Pedal Queens of The Stone Age

Started by lucasforster, 11 de July de 2013, as 10:22:00

Previous topic - Next topic

lucasforster

Guest
ajuda!
preciso de um pedal que de a mesma distorção do Queens of The Stone Age
Obrigado!

VITOR_BAN

Guest
Se for música do primeiro cd um big muff resolve.

Epron

Guest
E do baixo naquela musica do need for speed ?

http://www.youtube.com/watch?v=-JHRAb1rxNs

ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ

Abçs!

Battery Acid

Handmaker
Nos primeiros discos, pros timbres de drive o Josh usava um head da Ampeg bastante saturado, sendo empurrado por um Super HardOn, da Zvex. Os sons de Fuzz vinham de um Fulltone Ultimate Octave. Um pedal também bastante utilizado nas gravações e ao vivo foi o Maestro MPF-1. O Troy usa bastante um D*A*M Meathead. No baixo, acho que é na época do Nick Oliveri eram head da Ampeg (SVT) bem saturados. Tem um pedal da Catalinbread que é animal pra tocar QOTSA, que é o SFT - e funciona tão bem pra baixo quanto pra guitarra.

Electric Effects

Handmaker
Se englobar também na distorção, tente um fuzz factory, eu toquei little sister uma vez com um desses e foi bem legal

Battery Acid

Handmaker
Depois toque Little Sister com o Ultimate Octave (ou com o Foxx Tone Machine, o Ultimate Octave é o mesmo projeto, levemente modificado). É exatamente o mesmo timbre.

lucasforster

Guest
grato pelas dicas!!
vou fazer os testes! :tup

Dexter

Guest
Experimente um Fat Boost empurrando um Big Muff e Oitavador, obviamente há outros elementos além do pedal de distorção, delays, reverbs, atack decay, wah, pitch ....

tiagojoy

Handmaker
  1. tiagobarretosoares@hotmail.com

Electric Effects

Handmaker

tiagojoy

Handmaker
  1. tiagobarretosoares@hotmail.com

Electric Effects

Handmaker
Olhei por alto e não achei, parece que vamos ter que esperar um pouco  :-[

Battery Acid

Handmaker
O pedal acabou de ser lançado, se acalmem hehehe. Logo logo ele pinta no FSB.  O0

guitar_luthier

Guest
tiagojoy, os pedais da whampler são fora de base! e por incrível que pareça são os mais complicados de clonar. Eu como sou leigo no assunto nem me aventuro pois esses caras tem anos de tarimba e usam técnicas absurdas nos pedais deles. Eu já li a história toda desse pessoal os cara são fera mesmo. Mas aqui tem mestres também que se pegar um pedal desse clona de boa! é só esperar :tup

Electric Effects

Handmaker
Quote from: guitar_luthier on 19 de July de 2013, as 12:42:08
e por incrível que pareça são os mais complicados de clonar.
São os mais fáceis não? Já viu os pedais da MXR, ultimamente eu acho que eles estão fazendo o possível para não serem clonados...