Caixa para pedais?

Started by M.F, 22 de January de 2010, as 00:01:21

Previous topic - Next topic

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28

M.F

Guest
Enriquecendo o tópico...
Alguem já usou aquelas tintas spray pra pintar as caixinhas. Vi em um video de uma construção de um pedal um cara que usou essa tinta e ficou bem legal. aqui vai um bom exemplo:
http://entrepinceis.blogspot.com/2009/04/pintando-latas.html

ApAcHee*

Guest
desde sempre a galera pinta com spray

Herberthpv

Colaborador
  1. herberthpv@hotmail.com
Usei um spray da suvinil em um de meus pedais e ficou muito bom o acabamento final.
Long live the King!

Jairo

Handmaker
É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem
Uso meu velho e bom compressor. igual a esse da foto
Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!

EddieTavares

Guest
Jairo

Que tintas vc usa? Fundo? Zarcão?

Jairo

Handmaker
É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem
Minhas caixas são de ferro. Pinto com o primer para ferro e depois aplico esmalte sintético. Uma solução que eu uso as vezes é depois do esmalte sintético aplicar adesivo vinílico. Estou fazendo isso no meu gt2 e quando finalizar posto fotos.
Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!

Deef182

Guest
Uso sprays de uso geral (incluindo metais e plásticos) renner, colorgin, chemicolor, etc :P

EddieTavares

Guest
Eu uso esses sprays também, mas acho que a pintura fica muito sensível, risca com facilidade, quebradiça...

Deef182

Guest
Isso é verdade, mesmo passando verniz varias vezes ainda fica frágil, há algum modo de proteger melhor essa pintura ?

fovb

Guest
Essa caixa é de aluminio polido (presente do Klayton), pintura com aerógrafo, tinta: verniz vitral azul cobalto.

Não risca, lasca, solta, esfarela, etc... Seca rápido e com aeógrafo gasta-se pouquíssima tinta.

Espanhol

Hand MasterMind
Quote from: Jairo on 10 de February de 2011, as 12:42:06
Uso meu velho e bom compressor. igual a esse da foto
Já usei muito desse "compressor" Jairo! A melhor opção de pintura pra quem não tem um compressor de verdade.

PS: Mil vezes melhor que pincel ou rolete!
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".

M.F

Guest
Eu acho que o spray seria uma alternativa melhor. Como ela disse, demora menos. E para quem vai usar algum adesivo nem precisa se preocupar tanto com o acabamento.
Quote from: Deef182 on 10 de February de 2011, as 13:09:12
Isso é verdade, mesmo passando verniz varias vezes ainda fica frágil, há algum modo de proteger melhor essa pintura ?
Mas, no artigo, ela disse que passou no "teste da unha", inclusive conhecia uma cara que usava tinta spray pra pintar a bike bmx dele! Como é que vocês estão pintando?

Jorge Lopes

*
Iniciante
Say What?
Caras,

tenho usado spray da colorgin e o verniz deles tmb e tem dado resultados m t o (moderador, peço que me suspenda do fórum) bons e com mta resistência. O importante é dar mta mas mta atenção mesmo ao tempo de secagem. É bom não fazer nada da pintura com prazo curto.

abraços.

Jorge
Visitem o Máquinas de Música. Link no meu perfil

Deef182

Guest
Ela diz que NÃO passou no teste da unha... e o que eu falei foi sobre o que o EddieTavares disse...