Wampler - Plexi-Drive

Started by Chris, 28 de December de 2011, as 13:33:32

Previous topic - Next topic

fovb

Guest
Verdade Plautz, estava confundindo com o HFe dos Germânio, ia até falar da corrente de fuga... É o stress do final do mês...  :D

-----

Aliás tenho esse seu projeto montado aqui, que usei pra vender os 2N do kit do phaser, muito bom por sinal...

LeoSeven

Guest
Boa tarde galera, desculpe ressuscitar o tópico, mas alguém poderia disponibilizar o projeto novamente? Pois foi retirado do 4shared.
Muito Obrigado!
Abraços!

Espanhol

Hand MasterMind
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".

LeoSeven

Guest
Obrigado Espanhol, valeu a força!
Abraços!

Marcelo Garcia

Guest
posso utilizar 2n5457 no lugar dos 201?

Abraços!

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28
Quote from: Marcelo Garcia on 09 de August de 2013, as 15:08:01

Abraços!

Pode sim, só não sei se a resposta será a mesma.

Marcelo Garcia

Guest
problema é achar esses malandros aqui...
vou ver

Abraço!

Battery Acid

Handmaker
Quote from: Marcos Câmara on 09 de August de 2013, as 16:04:58
Quote from: Marcelo Garcia on 09 de August de 2013, as 15:08:01

Abraços!

Pode sim, só não sei se a resposta será a mesma.

Não vai, o biasing dos J201 é diferente. Essas substituições diretas rolam mais quando os Jfets são usados na configuração de mu-amps, pois rola um "auto biasing". Se você substituir os resistores por trimpots pode ser que fique bom.

xandaum

Handmaker
Montei o bixinho desse essa semana. Deu trabalho pois não tinha "casado" os fets. Tenho uns 500 J201 aqui....deu trabalho, mas montei uns 5 "trios" com mesma Vgs...coloquei um trio desses e....ficou uma maravilha. Pedal muito bom. mas...ainda recomendo o THOR anexando um tone control (pois só tem gain e volume!)...o THOR é muito mais MARSHALl...com certeza! opinião pessoal... ;D

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R
Já testou o Thunderchief com controle de tom, Xandaum?  Eu o prefiro ao Thor, é menos ruidoso, mais orgânico (mais harmônicos altos) e tem mais ganho.

guitar_luthier

Guest
Já montei esse pedal com FET casado, mas mesmo assim eu acho que esse pedal precisa de um booster pra empurrar mais o som. Abç

Battery Acid

Handmaker
Vale lembrar que esse pedal simula um Marshall Plexi original. Um amplificador vintage e que, por natureza, não tem taaanto ganho assim.

guitar_luthier

Guest
Battery Acid, até certo ponto eu concordo com vc. Eu fui na loja toquei no original coloquei o meu lado a lado o ganho do original é muito superior, não sei o que eles fizeram no pedal original me parece que os componentes são os mesmo, mas que deu muita diferença isso é fato. Abç

Battery Acid

Handmaker
Os j201 usados pela Wampler são selecionados um a um, se não me engano o biasing padrão deles é em 4,5v aproximadamente. Se não quiser selecionar fet por fet, é só substituir o resistor que vai pro drain de cada um por um trimpot de uns 20k e regular até chegar nos 4,5 "na marra". Dá pra substituir o resistor de 1k que vai do pino 1 do potenciometro de ganho para o terra por um valor maior (1k2, 1k5, 1k8, 2k, 2k2, enfim, vá experimentando valores não muito díspares do original) até chegar no ganho desejado

[beer]

guitar_luthier

Guest
Battery Acid, boa dica meu irmão! valeu :tup