Furadeira 12v

Started by Victor Nery, 26 de June de 2012, as 00:15:53

Previous topic - Next topic

Cidão

**
Freqüente
Posts: 384
Logged
Quote from: GrAmorin on 16 de August de 2013, as 12:06:58
As parafusadeiras costumam ter bastante torque.
Tive (tenho ainda, mas esta quebrada) Philips, que tem um torque muito forte, mesmo segurando o eixo com alicate, ela "vence".
Algumas chega a ter bem mais torque que uma furadeira, porem não tem a velocidade.

O problema das parafusadeiras de hoje em dia, é que porque o pessoal queria algo mais silencioso, e custa menos, passaram a ter a caixa de redução em plástico, o que a deixam frágil. Essa minha Phillips tem a caixa em aço.

Prefira não pegar bits da Black Decker para evitar de correr risco de serem ruins. Eu uso os bits da Bosch.

Para brocas em parafusadeiras, as com banho de titânio ao melhores, pois não se afetam tanto quantos as convencionais em casos de rotação baixa.
Tem ate alguns kits próprio para parafusadeiras, que tem eixo sextavado (o que permite uso em qualquer tipo de parafusadeira).


Esse kit Bosch parece que me atende bem e está com o preço muito próximo ao kit da B&D.

Obrigado a todos pelas dicas.

bossman

Administrator
******
DIY Freak
Posts: 6,368
Logged
Quote from: Cidão on 16 de August de 2013, as 11:44:22
a bateria dela estragou e foi adaptado uma bateria selada de 12V (daquelas de nobreak) e funcionou normalmente, porém aumentou bastante o peso da máquina e não ficou estéticamente legal :P.

Meu pai fez algo semelhante numa dessas chinesas, ele a achou no ferro velho já sem as baterias e colocou um transformador toroidal de considerável "amperagem" e voilá! Funcionou durante um bom tempo! Já quanto a estética do trabolho...  :-)
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

Schaefer

*
Iniciante
Posts: 95
Location: Blumenau - SC
Logged
Tenho uma dessas e já utilizei brocas de 1mm.
Falta um pouco de RPM, por isso a furação é um pouco lenta.