Amplificador transistorizados duvida

Started by tcgomes, 03 de August de 2010, as 17:35:29

Previous topic - Next topic

tcgomes

Guest
Ai pessoal, alguem sabe se tem como fazer um mod no amp transistorizado para ficar valvulado?
Obrigado

plautz

Guest
Tem sim, e não é difícil.

Primeiro você monta o valvulado que desejar, atentando para o tamanho físico da caixa que já deve existir do transistorizado.
Depois é mais fácil ainda: tira todo o circuito transistorizado da caixa (gabinete ou chassis) e coloca o valvulado no lugar.

Pode parecer complicado, mas com a prática verá que não é um bicho de sete cabeças...

Cada uma que aparece....

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R
Eu já ia dar a mesma sugestão do Plautz...   ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ

FRED

Guest

Andre_

**
Freqüente
  1. andrecomerlatto@hotmail.com
_
pensei que era eu que tinha entendido errado a pergunta !
mas SIM
ahuaha ele quer fazer um Transistorizado virar um Valvulado =O

(deathmet (deathmet

Cogumelo

Guest
Tem um outro jeito ainda além do que o mestre plautz falou, mais facil ainda.

Basta você ser jesus, aponta pra ele e pronto!

:D :D

Brincadeira!

Abraços!

tcgomes

Guest
Valeu... ja agora o meu amp e um squier fender sp-10, eu posso colocar o transformador desse amp num valvulado, por exemplo um marshall jcm 800, plexi , etc?

Mensagem Mesclada

Isto e, se alguem sober qual o transformador do amp da squier.
Eu queria montar o marshall 2550, mas e o problema e mesmo o transformador so encontro ate 220v-12v.
Caso o da squier nao der, da para utilizar um transformador de 220v-12v?

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Eu pensei em postar algumas dicas, apesar de não ser a pessoa mais indicada para falar sobre valvulados. Mas achei melhor indicar-lhe o seguinte: acesse os posts na área sobre amps valvulados. Acho que será um tempo bem gasto para dar-lhe uma idéia geral de como são e como funcionam. Estou certo que muitas de suas dúvidas desaparecerão e certamente serão substituídas por outras. De qualquer forma só uma dica então: não pense em economizar muito em relação a amp valvulado, se economia é a palavra do dia, continue com amps solid state!
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

hgamal

Hand MasterMind
Eu não lembro onde eu vi, mas há uma empresa no brasil que vente um power valvulado para ser instalado em um gabinete de amps transistorizados. É basicamente uma caixa de metal que é aparafusada ao gabinete do combo (em algum lugar disponível) transforma o seu amplificador em um "monstro valvulado" (assim eles dizem). O sinal é retirado da saída do pré e injetado no power valvulado, o power original fica ligado consumindo energia (pouca). O alto-falante é ligado ao power valvulado

É uma idéia surreal e cara, mas está bem na linha do tópico.

[modo offtopic=on]

Como o Frias alertou a questão do custo é para ser levada em conta.

Já expressei meus (maus) pensamentos sobre aos que aqui realizam o DIY apenas com a intenção de pagar menos pela solução. No entanto vou alertar. Apenas poucos agraciados pela sorte conseguem realmente economizar no mundo DIY. Geralmente a sucessão de testes mau sucedidos, maus projetos, más decisões, etc, consomem uma boa parte do nossos recursos.

Na minha concepção DIY é para quem quer algo especial e único e não para quem quer economizar. Quer economizar, a Behringer tem excelentes pedais com bons custos.

[modo offtopic=off]
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar

maioli

Guest
Já foi pra lá de bem respondido. Mas vou "ajudar" também. Não. Não existe uma mod. Vc terá que construir um ampli novo.

Dá pra aproveitar do seu amp atual: o gabinete, o alto-falante e tanque de reverb se tiver. O que pode representar mais de 70% do custo. Se vc tiver habilidade e disposição, também dá pra dessoldar os demais componentes da placa e com alguma sorte alguns servirão no ampli novo, principalmente o integrado de potência.

Com isso, vc pode fazer um híbrido com setor de preamp valvulado, como o JCM800, e um power com peças do amplificador atual. O transformador de força atual pode alimentar esse power. Um trafinho com tensão de secundário igual ao do seu transformador original, e com capacidade para 200mA, e tensão de primário de 220V faz a base para a fonte da parte valvulada. Esse arranjo fica indistinguível de um amplificador all tube da mesma potência. Eu diria que com as peças do seu amp e mais uns 200,00, dá pra fazer um híbrido bem legal.

É isso. Nem barato, nem fácil. Mas certamente possível.