Fotos internas de pedais

Started by bossman, 11 de November de 2010, as 12:42:25

Previous topic - Next topic

guitar_luthier

Guest

Battery Acid

Handmaker
Seguem aí mais alguns trabalhos, em stripboard e pcb, pra não perder o costume, hehe.

Crowther Hot Cake

Analogman Sun Face BC108

Carl Martin Plexitone (com layout do Big Louis!)

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R
Battery, belos trabalhos!   :tup

Como foi feita a pintura das caixas?

Battery Acid

Handmaker

Sergiodam

Colaborador
Quote from: Battery Acid on 20 de September de 2013, as 00:13:30
Valeu demais mestre! Pintura eletrostática!

Ã"timas montagens. Parabéns!  (aplaus2)
Sobre a pintura eletrostática, vc mesmo que faz? Se não, tem empresas que aceitam fazer em pequenas quantidades?

Battery Acid

Handmaker
Valeu demais meu caro! Acho que não dá pra fazer pintura eletrostática em casa... faço numa empresa aqui de Uberlândia tem alguns anos, costumo mandar pintar umas 10 caixinhas por vez. Como faço sempre, o cara faz em menor quantidade pra mim.

tiagojoy

Handmaker
  1. tiagobarretosoares@hotmail.com
Quote from: Battery Acid on 20 de September de 2013, as 03:06:33
Valeu demais meu caro! Acho que não dá pra fazer pintura eletrostática em casa... faço numa empresa aqui de Uberlândia tem alguns anos, costumo mandar pintar umas 10 caixinhas por vez. Como faço sempre, o cara faz em menor quantidade pra mim.

Não fica ruim pra aterrar com a caixa pintada por dentro ?

Sergiodam

Colaborador
Acho que não dá pra fazer pintura eletrostática em casa...
;D Quem sabe vc não era dono de uma empresa de pintura? Vc mesmo faria suas próprias artes...  Era o paraíso! :D  :D

guitar_luthier

Guest
Battery Acid, sensacional!!! pintura eletrostática na minha opinião é a melhor! belo trabalho :tup

rafammbass

Guest
Battery,

Esses fios são de núcleo rígido?

Onde você compra eles (sendo ou não de núcleo rígido)?

Pedais animais! Parabéns!

Patines

Handmaker
Quote from: tiagojoy on 20 de September de 2013, as 08:20:09

Não fica ruim pra aterrar com a caixa pintada por dentro ?

Não sou Battery Acid, mas eu coloco uma fita crepe colada no local de aterramento antes de pintar.  Geralmente é ao lado do plugue de entrada ou no próprio plugue(se não for plástico).  Se usar solda, no alumínio tem que raspar com a ponta de um prego já  com a pasta de solda e ser rápido na solda pra não queimar a pintura.  Depois de soldar, tem que limpar muito com um pedaço de algodão com alcool isopropílico pra retirar a pasta de solda.

Abraços, T+

tiagojoy

Handmaker
  1. tiagobarretosoares@hotmail.com
Minha pintura das caixas tambem são por eletrostatica mais só pinto a caixa por fora ...pra evitar esses problemas mais vou tentar uma com ela aberta, talvez de menos trampo pra eles!

(rckt

Battery Acid

Handmaker
Muito obrigado pelos elogios, galera! E vamos por partes nas respostas.
Tiago, faço um furo menor para os jacks e pots antes de mandar para a pintura, e depois de pintada os alargo, dessa maneira o metal dos jacks entra em contato com o metal da caixinha, não prejudicando o aterramento. Mas a ideia do Patines é excelente, eu não havia pensado nisso!

rafammbass, são fios normais, nucleo "stranded", 0.20mm, desses que se compra em qualquer eletrônica mesmo.

E Sergiodam, isso ia reduzir bastante meus custos, mas infelizmente está longe da minha realidade, hehe.

guitar_luthier

Guest
Quote from: tiagojoy on 20 de September de 2013, as 14:14:47
Minha pintura das caixas tambem são por eletrostatica mais só pinto a caixa por fora ...pra evitar esses problemas mais vou tentar uma com ela aberta, talvez de menos trampo pra eles!

(rckt

Procedimento certo, Tiago. Até porque a caixa é uma Gaiola de Faraday, a pintura interna certamente vai prejudicar  a condução do aterramento.

Battery Acid

Handmaker
guitar_luthier, na verdade não, visto que embaixo da pintura tem o metal. os jacks fazendo contato, não faz nenhuma diferença - já fiz vários pedais, mesmo hi-gain, tipo o triple wreck, com a caixinha pintada por dentro, e com os jacks corretamente aterrados, o nível de ruído é desprezível.