Nursy Quacky

Started by viagem_mental, 19 de February de 2012, as 17:07:31

Previous topic - Next topic

viagem_mental

Handmaker
Faz tempo que não posto um layout, e já faz um tempinho que este está pronto. Aí vai:

http://www.4shared.com/office/pcZeuum0/Nursy_Quacky_-_Viagem_Mental_-.html

Não montei ainda - me mudei e estou sem meus equipamentos, pois aqui tudo é 220V... além disso estou me adaptando ao novo trabalho...

Guitar Craft

tjeffects

*
Iniciante
O silêncio é um amigo que nunca trai.
  1. thiagoja20@hotmail.com
muito bom seu layout como sempre este pedal é o mesmo que o doctor quacky nao é parece bem simples com
peças faceis de achar
valeu abraços. :tup
Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta. Albert Einstein

viagem_mental

Handmaker
É o Dr. Quacky com modificações sugeridas pelo Mark Hammer, mais algumas do Home-Wrecker.

Como eu gostei do sample que um colega do site fez, resolvi fazer um layout.

Abraço
Guitar Craft

Jones

Handmaker
  1. jonesxavier@hotmail.com
Uma coisa que percebi nele é que no captador da ponte (tanto de uma les paul, quanto em uma estrato) as cordas E e B quase não saem o som, já nos outros captadores o som nessas cordas é normal, alguém teria alguma modificação?

Muito legal seu layout Viagem Mental, gosto deles.
"O essencial é invisível aos olhos"

viagem_mental

Handmaker
Quote from: Jones on 19 de February de 2012, as 21:56:16
Uma coisa que percebi nele é que no captador da ponte (tanto de uma les paul, quanto em uma estrato) as cordas E e B quase não saem o som, já nos outros captadores o som nessas cordas é normal, alguém teria alguma modificação?

Teria que dar uma olhada no esquema, na parte dos filtros, e provavelmente, mudar algum capacitor. A maioria desses envelope filters tem uma gama de frequências que atinge, se não me engano o bass balls acontece a mesma coisa. O Mutron dá para selecionar várias frequências através do chaveamento de uns capacitores, para usar tanto em frequências baixas ou graves quanto em altas ou agudas.
Valeu
Guitar Craft

Espanhol

Hand MasterMind
Belo trabalho Viagem!

D1 e D2 são led's mesmo?
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".

Luis_RP

*
Iniciante
Belo trabalho, Viagem mental.

Parabéns mais uma vez!

Jones

Handmaker
Foi justamente o que eu pensei Viagem_Mental, mas eu não entendo muito e não saberia fazer essas mods... o estranho é que é só no captador da ponte, enfim, vou olhar ele com mais calma. Obrigado pelo layout.

Quote from: Espanhol on 20 de February de 2012, as 09:58:27
D1 e D2 são led's mesmo?

Usei Leds de 5mm vermelhos difusos.

Abraço

xandaum

Handmaker
Quote from: Jones on 19 de February de 2012, as 21:56:16

Estranho. Montei vários desses e inclusive uso no meu set. Sabendo regular a sensibilidade x Attack, todas notas saem em qualquer corda. ;)
Agora no Bass Balls, realmente é meio ruim isso. :-)

guitar_luthier

Guest
Pessoal, montei esse layout um pra mim e outro para um amigo usar no contra baixo. Mas acontece a mesma coisa, as notas tanto na guitarra como no baixo elas começam falhar, e tem algumas na guitarra que nem saem direito. Sem falar que fica um tipo de um chiado estranho tipo uma oscilação, já ouvi dizer que tem gente que monta e troca alguns componentes mas nunca vi mod´s pra esse pedal. Alguém pode me indicar um bom layout tanto para conta baixo, como para guitarra? eu montei esse: http://www.generalguitargadgets.com/pdf/ggg_nurse_quacky.pdf

wainer said

Colaborador
Montei o layout do Viagem hoje, porem usei Diodo 1N4148 não gostei muito do som pouca profundidade, usei também o TL072 no lugar do LM358-N pode ter sido por isso que ele ficou fraquinho?

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R
Deve ser por causa do diodo.  Use LEDs, ficou legal no meu pequenino, com o layout do Solderman.

Jones

Handmaker
Realmente com leds ele tem uma reposta bem profunda. Bastante forte o efeito, o único problema é a falta de som nas cordas E e B.

wainer said

Colaborador
Anotado vou mudar agora a tarde pra ver! obrigado pessoal pelas dicas!!

Abraçoss!!! [beer]

Boa tarde fiz a modificação e funcionou muito bem, só achei meio fraco os controles de sensibilidade e o de Range; Teria como melhorar?

Alfredo Padrao

Handmaker
"Fui eu que fiz"
Parece que para este pedal, o TL072, não casa muito bem.  Ele fica melhor com o MC1458N ou com JRC4558.  Assim como o transistor usado influencia bastante; se puder coloque soquete no lugar do transistor, e teste os vários que tiver a mão.  O BC109, é uma boa opção, mas como não é muito fácil, use os que der.

Complementando: até os leds fazem diferença; por exemplo os verdes são melhores que os vermelhos, os 3mm são melhores que os de 5mm.

Se colocar o O buffer JFET faz UMA ENORME DIFERENÇA. Ele aumenta a impedância de entrada, oferece melhor controle e faz com que o circuito aceite melhor os diversos modelos de amplificadores operacionais encontrados hoje em dia.

Espero ter ajudado

Abraços,
Alfredo