Tinta condutiva caseira

Started by mercury, 07 de January de 2012, as 14:09:52

Previous topic - Next topic

Eduardo

Hand MasterMind
Paricipe da World Community Grid!
Oi Amorin

Eu não sei. Foi um doce de maçã que eu comprei numa feira perto de casa quando morava em Campinas. A mulher falou que era melhor comer quente e eu nem pensei no assunto!

O doce era sem graça, mesmo quente e chamuscado!

Abraços

Eduardo
Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.

Patines

Handmaker
Cuidado aí gente, pois tem bandeja de comida que também tem plástico sobre o alumínio, igual às embalagens tetrapack.  Plastico não vai bem com microoondas...  ou plástico não vai bem com comida ou bebida quente ou frio

OPs..  daqui a pouco o pessoal vai usar tetrapak  nas blindagens!!

Abraços, T+

GrAmorin

Hand MasterMind
 :D :D :D
Sera que é uma opção?  contribui com o meio ambiente. ;D  :D

Eduardo

Hand MasterMind
Quote from: Patines on 17 de January de 2012, as 09:12:41

Como blindagem não sei, mas é um ótimo refletor de flash fotográfico para criar luz difusa e tirar a dureza das sombras!

Abraços

Eduardo

felixmeirelles

Guest
Cuidado aí gente, pois tem bandeja de comida que também tem plástico sobre o alumínio, igual às embalagens tetrapack.  Plastico não vai bem com microoondas...  ou plástico não vai bem com comida ou bebida quente ou frio

Abraços, T+

Pelo contrario o plastico vai até bem no microondas ou com comidas e bebidas desde que seja tratado para isso, o problema é o alumínio, que no microndas reflete as micro ondas de forma desigual gerando um calor absurdo e até explosões, e com contato prolongado com alimentos, pode contamina-los, o excesso de alumínio é associado como "gatilho" a diversas doenças como o Mal de Alzheimer .

http://www.youtube.com/watch?v=D8uuJF5-klo&feature=related

http://www.tribunadecianorte.com.br/saude/contaminacao-de-aluminio-pode-provocar-doencas-como-alzheimer-16047/

designermx2

Guest
Quote from: Eduardo on 17 de January de 2012, as 11:33:58

Como blindagem não sei, mas é um ótimo refletor de flash fotográfico para criar luz difusa e tirar a dureza das sombras!

Abraços

Eduardo

Isso é verdade e fico de cara como o cara além de sacar de física, química, eletrônica, ainda manja de coisas desse tipo que geralmente agente vê em cursos de fotografia, cursos de design, marketing, publicidade e outras áreas um pouco específicas e voltadas para outras áreas. Cada vez mais aqui fico surpreso com o conhecimento da galera.

Quote from: felixmeirelles on 17 de January de 2012, as 11:36:45

Abraços, T+

Pelo contrario o plastico vai até bem no microondas ou com comidas e bebidas desde que seja tratado para isso, o problema é o alumínio, que no microndas reflete as micro ondas de forma desigual gerando um calor absurdo e até explosões, e com contato prolongado com alimentos, pode contamina-los, o excesso de alumínio é associado como "gatilho" a diversas doenças como o Mal de Alzheimer .

http://www.youtube.com/watch?v=D8uuJF5-klo&feature=related

http://www.tribunadecianorte.com.br/saude/contaminacao-de-aluminio-pode-provocar-doencas-como-alzheimer-16047/

Mal de Alzheimer é mesmo causado por excesso de alumínio? Então é bastante perigoso realizar essas misturas e o correto seria agente utilizar então as fitas ou papéis, não acham?
É um pouco difícil que a galera aqui tenha em casa máscara, óculos de proteção e outros mecanismos de segurança. Eu por exemplo tenho máscara, mas é de pintura e filtra pouca coisa, não sei se seria adequado a tal situação.

felixmeirelles

Guest
O alumínio é o elemento metálico mais abundante na Terra, está em todos os lugares, a todo momento, o problema é quando ingerimos altas quantidades dele, ele pode se acumular no organismo, e servir como gatilho para uma série de doenças, incluindo algumas mentais.

Creio que se você não "comer", "inalar" ou "injetar" algo com alumínio o risco é zero, porque a pele não absorve grandes quantidades deste metal.

Metal por metal, o chumbo presente em algumas soldas é muito mais toxico que o alumínio, com efeitos devastadores, não só nos neurônios como no sistema digestivo.

Patines

Handmaker

Rapá!  quando falei mal do plástico, sei muito bem o que estou dizendo.
Na europa, certos tipos de plástico como o teflon, PVC e os polímeros com Bisfenol A (como o epóxi ou policarbonato) estão sendo banidos para os países que consomem restos de tecnologia, como o Brasil.

Na europa, a incapacidade para reprodução humana(e animais também) já é um problema grave.  Eu mesmo estive lá e cogitei de doar esperma.  Muitas, mas muitas pessoas mesmo só conseguem ter filhos com tratamentos e inseminação.  Fora as alterações hormonais devido a estes  materiais, também a incidência de tumores e cancer está aumentando profundamente.

Os próximos somos nós, pois a utilização e descarte destes tipos de materiais é cada vez mais aceito como status social no Brasil.  E o cancer comendo solto.

Veja em: http://www.nossofuturoroubado.com.br/

E veja bem, o alumínio, na água de hemodiálise foi responsável por alto índice de cancer ósseo no nosso país, pois se usava água da torneira, o que é proibido:
http://emedicine.medscape.com/article/165315-overview

Pensem bem antes de raspar a colher na panela, ou usar uma concha de teflom!!

O melhor mesmo é o terror do doutor bactéria: a velha colher de pau e a panela de ferro!

T+

designermx2

Guest
Quote from: Patines on 17 de January de 2012, as 12:19:42

Pensem bem antes de raspar a colher na panela, ou usar uma concha de teflom!!

O melhor mesmo é o terror do doutor bactéria: a velha colher de pau e a panela de ferro!

T+

Justamente isso que me fez pensar um pouco. Se a comida em contato com o alumínio já faz mal, imagina cozinhando, raspando a panela, aquecendo o alumínio. Vou usar panela de vidro só por garantia. Não pretendo usar o pó para blindagem (já não queria muito e agora então).

Acho que é melhor usar a fita, mas deixa a galera seguir com o tópico.

Eduardo

Hand MasterMind
Oi Pessoal

Estamos saindo do tema.

Todos vamos morrer de alguma coisa. Antes de me preocupar com contaminação por alguma coisa moderna, e viver num mundo de paranóia, prefiro ignorar essas coisas, comer bem e ficar longe de tuberculosos.

Morre-se mais de tuberculose no mundo por dia do que o número de pessoas mortas pelo mal da vaca louca somadas até hoje.

Voltemos a tinta e a blindagem.

Abraços

Eduardo

Patines

Handmaker
Eduardo: Postura viviosa:  "deixa pra lá".
Deveriamos ser pró-ativos:  boicotar o que não está certo, tendo responsabilidade consigo e com os outros
Eu até acredito que tu tenha, pois nesta caso não sairia do tema explicando que cobre é tóxico

Lá na europa já não se preocupam mesmo em morrer, morrem com cancer, agora a preocupação é que deixaram de nascer!!  Aqui vamos pelo mesmo caminho...

Deixa pra lá(hehehe).. Voltemos ao tema, tinta condutiva.

T+

designermx2

Guest
Pessoal, estou tentando fazer uma tinta condutiva e li o tópico e fiquei pensando.. se pegar aqueles tubos de ar condicionado spliter (teoricamente são de cobre), passar num esmeril, misturar também com grafite e tinta guache ou de tecido (à base de água)... funcionaria? Quais seriam as proporções?

kem

DIY Freak
designermx2... Dessa forma as particulas de cobre não vão ficar pequenas o suficiente...
I don't want to die young...
I want to diode!

flaviobei

Guest
sei que o tópico é véio, mas venho com informações que podem ser úteis!!  :P

essa semana chegou na luthieria uma fender custom shop, e todas as cavidades são blindadas com tinta condutiva, a guitarra é antiga e a pintura é original, e ainda conduz muito bem e a guitarra é zero ruído, alguém sabe a composição dessa tinta?

temos usado para blindagens a fita de cobre adesiva, comprei no mercado livre, pois não achei em nenhuma loja aqui em sp, fui inclusive na casa da bóia e o vendedor nem sabia que um dia eles venderam esse tipo de produto..._

abraços

Albuquerque

Guest
Ainda gosto muito do pó de grafite com cola.  ;D Nunca misturei o pó com outra substância a não ser a cola branca. Testes dirão...
E o grafite se encontra fácil. Casas de materiais para chaveiros vendem o potinho. Rende bastante.