Ajuda para remoção de vírus.

Started by Espanhol, 17 de December de 2013, as 20:29:16

Previous topic - Next topic

Espanhol

Hand MasterMind
Ontem, estava tentando baixar um papel de parede no site Baixaki, mas fiquei com um pé atrás e desisti. Porém, hoje ao entrar no HM e em outros sites, ficam aparecendo propagandas e links que nunca haviam aparecido antes, quando se clica em um tópico no HM, por exemplo, redireciona pra outra página de anúncios comerciais. Tô "P" da vida com isso  >;(

Gostaria que me ajudassem a solucionar esse problema. Desde já obrigado!

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".

Dexter

Guest
Isso não seria uma extensão do chrome?

- Clique no canto direito superior do browser
- Escolha configurações
- No lado esquerdo da tela de configurações selecione Extensões
- Verifique as extensões instaladas e remova as que não são utilizadas, isto torna a navegação um pouco mais rápida também.

PS.: Já ia me esquecendo, da próxima vez que você precisar de um programa/aplicativo no "baixaki", abaixo do botão 'baixar' existe a opção alterar, escolha "sem instalador".

daniel_tubes

Colaborador
A eficiência está na simplicidade...
Isso não é bem um virus, é um spy,
Havia uma ferramenta chamada spybot, que removia essas pragas, infelizmente não tem mais atualizações para ele.
Pode ser usado o Adware, mas esse tinha 2 versões uma paga que é a boa e uma free, que é meia boca, mas roda.

Dê uma lida sobre isso.

Att Daniel

Ps - ops não vi que era o chrome....

Mesmo assim de uma lidinha sobre spy.
Pirataria é crime, não roube navios...

Fabio D.

Colaborador
Pode ser uma extensão ou até mesmo um programa instalado no seu computador, primeiramente veja se tem algum programa que foi instalado sem que você tive-se autorizado, painel de controle> programas e recursos.
Caso não tenha nenhum programa baixe esse aplicativo AdwCleaner, que irá remover adware e barras indesejadas.
Outra dica é o AdblockPlus instalado no computador, ele evita propagandas e span.
:tup
ex fabio123,nick novo Fabio D.

xformer

Administrator
DIY Freak
e^(i x pi)+1=0
Eu uso o Adblock Plus no Chrome. Ele bloqueia muitas (não todas) dessas janelinhas pop-up irritantes.
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.

Espanhol

Hand MasterMind
Deu certo Dexter! Não aparecem mais os links e propagandas no HM. Mas, ainda tem um problema, quando fecho a página ou inicio uma nova, alguma coisa altera o navegador padrão que no meu caso é o Google. Muda para um site chamado "Songster". Mesmo eu redefinindo para o Google e excluindo esse Songster, na próxima página ele já altera sozinho novamente.

Fusion

Colaborador
Rapaz, tem um antivirus chamado "combofix". Na realidade ele não é bem um antivirus, é um programa que voce baixa e roda. Sempre que tenho umas pendengas dessas eu uso ele. Recomendo ler algum tutorial antes de usar.
(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"

Fabio D.

Colaborador
Quote from: Espanhol on 17 de December de 2013, as 20:56:48
Muda para um site chamado "Songster". Mesmo eu redefinindo para o Google e excluindo esse Songster, na próxima página ele já altera sozinho novamente.

Tenta isso,exclui o atalho do chrome da área de trabalho, iniciar > google chrome > clica com o botão direito > propiedades e depois altera o destino.
ex fabio123,nick novo Fabio D.

Dexter

Guest
Observe esta página, há alguns passos que talvez possam resolver seu problema. Veja a partir de "Limpando toolbars no Chrome"

http://www.superdownloads.com.br/materias/aprenda-excluir-diferentes-tipos-de-toolbar.html

Espanhol

Hand MasterMind
O pior é que tenho 3 anti-vírus: Malware Fighter, Avast e Advanced System Care. Tá certo que é tudo "Free", mas eu nem entro em sites "suspeitos"  e tal, não baixo nada que não conheça a procedência... Maldita a hora que fui ver esse papel de parede no Baixaki...

Vou ler esse texto, valeu Dexter e todos os outros!

Bizzorro

Guest
Tres anti-vírus em uma mesma maquina?

Acho que não pode....um vai entrar em conflito com o outro....ja peguei vírus assim....

felix

Guest
Baixe o http://www.malwarebytes.org/.
O melhor anti-vírus e anti-spy da atualidade.

Programas de propaganda forçada são chamados de PUP, pode remover tudo.

:tup

jpdiman

Guest
Vai no Painel de Controle, Desinstalar um programa, clica para ordenar por "Instalado em" e vê os primeiros da lista que com certeza vai ter alguma coisa lá.

A dica é no futuro baixar sem o instalador do Baixaki, posicionando o mouse sobre o botão de download e selecionando "sem instalador". Ou ainda, mesmo com o instalador do Baixaki, ler direitinho, porque vai ter aquelas caixas de seleção com essas porcarias que você tira ou clica em "rejeitar" quando oferecer algum programa.

Finck

Handmaker
Uma dica para que está com o PC piolhento: procure um programa chamado Combofix. É freeware.

Coisa de hacker mesmo, não tem uma interface bonitinha, não se atualiza sozinho (de tempos em tempos tem que procurar versão nova). Mas limpa até carburador.

Não é recomendado rodar o programa duas vezes seguidas, porque ele é tão estupidamente bronco que ao detectar alteração honesta em algum arquivo de sistema, é capaz de removê-lo também.
Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R
Outro dia, só o Comodo Antivirus conseguiu remover um malware que se instalou numa máquina de minha esposa.  Vale um teste, é gratuito.