transferencia para placa de fenolite

Started by pauloamanda, 22 de January de 2014, as 17:08:46

Previous topic - Next topic

pauloamanda

Guest
Galera, vou fazer a transferencia via papel carbono `+ caneta de cd, fui na banca, e o cara só tinha caneta azul de cd, serve tambem gente?

guhjurisato

**
Freqüente
  1. guhjurisato@hotmail.com
serve sim pauloamanda, lembre-se de limpar bem a placa com esponja de aço, para deixá-la mais áspera, e o carbono aderir melhor ao cobre. Após isso, não toque mais na face de cobre, para não engordurar ela. Boa Sorte.
"Faz oque tu queres há de ser tudo da lei"

pauloamanda

Guest
Quote from: guhjurisato on 22 de January de 2014, as 17:19:45
serve sim pauloamanda, lembre-se de limpar bem a placa com esponja de aço, para deixá-la mais áspera, e o carbono aderir melhor ao cobre. Após isso, não toque mais na face de cobre, para não engordurar ela. Boa Sorte.

Valeu amigo, e fora o fuzz bertolla, qual pedal de distorção/overdrive você me recomenda pra fazer primeiro?

guhjurisato

**
Freqüente
Então, o primeiro que eu fiz foi o MXR Distortion + da Tonepad, gosto muito dele, o tenho até hoje, e ele é bem simples de ser feito. Aconselho a fazer ele depois, acho que vai gostar do som.

Finck

Handmaker
Outra opção é o Purple Plexi, é tão fácil de montar quanto o Distortion +, e também tem um bom timbre. Acho que tem layout aqui no site...
Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...

Anderson Machado

Guest
Boa noite comparsas.

Mais uma opção é o METAL SIMPLEX.

Como o nome já diz.... :-)

Abraço....

Espanhol

Hand MasterMind
Quote from: Anderson Machado on 22 de January de 2014, as 21:33:55

Esse eu não conheço...
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".

pauloamanda

Guest
Quote from: Espanhol on 22 de January de 2014, as 22:23:31
Quote from: Anderson Machado on 22 de January de 2014, as 21:33:55

Esse eu não conheço...

hehehe Fala meu amigo do valvulado! gostei desse pedal tambem, to com uma placa de fenolite grande aqui, devo fazer as placas pelo menos tudo de uma vez

-----

Quote from: guhjurisato on 22 de January de 2014, as 17:19:45

FAILL CANETA AZUL!! fiz todo o procedimento certinho :-[ :-[ :-[ :'( :(

guhjurisato

**
Freqüente
pelo visto essa caneta é a base de água... como você dissolveu o percloreto de ferro na água, ele também retirou a caneta... Não sou fã de utilizar caneta, por causa disso, apesar da minha não ser a base de água, ela sempre acaba saindo um pouco... Sugiro, você tentar a transferência térmica.

nene_guitar

*
Iniciante
bom dia! sei que cada um tem seu método de transferência e também de corrosão!  o que para mim se aplica talvez não se aplique aos amigos.
mas com base em tudo que li e vi e fiz!
"para mim" hoje o melhor método é papel glossy 180g (fotográfico) (método de impressão impressora laser HP(lixo)1102w mais toner compatível)
bombril deixando bem limpa, papel absorvente pra dar uma secada. acetona (de farmácia) na placa coloco o layout impresso na placa dou uma prensada
com os dedos mesmo para fixar bem e depois passo o ferro de passar roupas por dois ou três minutos
e consigo esses resultados

RAT
https://drive.google.com/file/d/0B-DFwSdpuTMHNUJFaU16VThsMUU/edit?usp=sharing
https://drive.google.com/file/d/0B-DFwSdpuTMHMzNJT2RxbWZYLWc/edit?usp=sharing

deep blue delay
https://drive.google.com/file/d/0B-DFwSdpuTMHeFkycVFBZDVqS0k/edit?usp=sharing

todos por método de transferência térmica.

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28
Se não me engano existe uma técnica de transferência do Toner do papel para a placa, somente com o uso da acetona.
Não é necessário o uso do ferro.

otton

**
Freqüente
rock in roll
  1. ottonguilherme@hotmail.com
QuoteSe não me engano existe uma técnica de transferência do Toner do papel para a placa, somente com o uso da acetona.

eu já vi gente aqui no fórum que conseguiu. eu já tentei mas nunca deu certo.

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28

nene_guitar

*
Iniciante
Quote from: Marcos Câmara on 23 de January de 2014, as 09:33:51
Se não me engano existe uma técnica de transferência do Toner do papel para a placa, somente com o uso da acetona.

já fiz, e funciona! não precisa ferro mesmo. eu passo só pra garantir...

guhjurisato

**
Freqüente
eu imprimo na folha de etiquetas, depois de tirá-las... em uma impressora a laser. Então, pré aqueço a placa, posiciono a impressão, e então, passo o ferro mais algumas vezes, poucos segundos, apenas para firmar. Vou tirando aos poucos, ainda quente, e se vejo que alguma trilha falou, volto a passar o ferro sobre ela.