Dúvida sobre Humbucker Duncan Design

Started by designermx2, 19 de August de 2010, as 15:16:24

Previous topic - Next topic

designermx2

Guest
Galera, boa tarde. Estou aqui com mais uma polêmica dúvida.

A um bom tempo atrás, vi que era possível modificar um captador da Duncan Design (utilizo o equivalente ao JB) para um Single Coil. Pelo que li, parece que fica bom, pois não haveria tanto ruído como se ele já nascesse single.

A dúvida é: Como posso transformar o meu humbucker em Single? Sei que quando uso um Single no valvulado, ele demora mais a saturar. Por este motivo que queria converter o meu... Sem aumentar os ruídos.

v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum)

Chris

Handmaker
Shut Up 'n Play Yer Guitar!
olá
se o seu captador tem 4 fios + a malha da para usar como single (split)
mas tera ruido, qualquer single tem ruido.
sobre o single demorar mais para saturar o valvulado, não é que demora é porque single tem a saida mais
baixa do que um humbucker.
procura "Coil Cut" ou "Split Coil" algo assim.
Shut Up 'n Play Yer Guitar!

designermx2

Guest
Será que colocando então uma resistência do positivo ao negativo, já reduziria o ganho? Tem ideia de quanto posso colocar? Isso estraga o amp?

maioli

Guest
Qualquer humbucker pode ser ? ? ?. Se for de 4 fios, é mais fácil, já que a conexão entre as duas bobinas é feita pela combinação desses fios. Se for de apenas dois, o captador terá que ser retrabalhado. É necessária uma desmontagem parcial para encontrar o fio que liga as duas bobinas e soldar um tap. Quando esse tap for acionado, uma das bobinas vai ser anulada.

Qualquer single é ruidoso. No entanto, uso um seymour jazz model no braço e tenho a opção de split instalada. Realmente, faz menos ruído que um single comum, devido à armadura metálica do captador. Já fiz a tap para o captador da ponte, que era de apenas dois fios, e devo instalar a opção split mais adiante.

Sendo o captador de 4 fios, os esquemas para split podem ser achados no próprio site da seymour.

Colocar o resistor em paralelo ou série vai reduzir a saída do captador e deve saturar menos o amplificador. Não danifica nada, a não ser o seu som.

designermx2

Guest
Vocês sabem dizer se ligando as bobinas invertidas, pode reduzir o ruído? Queria ter o mínimo de ruído antes de aplicar uma camada ou duas de papel alumínio na caixa do captador (acho que pode ajudar na blindagem, não?

maioli

Guest
 Se o captador é de dois fios, as bobinas já estão em contrafase magnética entre si em cada um dos captadores e por isso é que eles se chamam HUMMMMMM-buckers. Se for de quatro fios, essa ligação é opcional, mas geralmente o fabricante dá um esquema de ligação que contempla isso. Se eles já têm cover metálico, a adição de alumínio será irrelevante. Verifique apenas se a base metálica onde as bobinas vão montadas está aterrada.

Tiarlei Crist

Guest
Como já foi dito, ligue as bobinas do referido captador em paralelo.
Será o melhor resultado possível dentro do que você quer, sem que se troque o capitador.

Até mais.

designermx2

Guest
Isso eu testei no mesmo dia do post daqui e ficou legal, vou comprar um potenciômetro pushpull para acionar na hora que eu quiser. O meu tem quatro fios e a malha, mas não olhei a base do captador. Vou verificar isso esse feriado.

v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum)... tou curtindo o som do meu valvulado! (rckt (guitar_player