(Ajuda) Programa para modelagem 3D

Started by Etelvino Costa, 19 de March de 2014, as 13:28:17

Previous topic - Next topic

Etelvino Costa

**
Freqüente
Amigos,
Tenho tentado planejar ao máximo meus pedais antes de começar a montagem, para evitar possíveis erros ou um resultado desagradável, a questão técnica já temos muito material a disposição, mas para parte estética fico meio perdido e também com medo de perder uma caixa fazendo furos sem uma guia, então venho tentando trabalhar em um template 3D para ter uma visão geral de como vai ficar o projeto finalizado.
O problema é que domino apenas o AutoCAD e não parece ser a ferramenta apropriada para isto. Dentre estes programas que o pessoal usa aqui tem algum que tenha visualizações em 3D? Alguém conhece um programa legal para me indicar?
Segue um planejamento que estou fazendo para um valvecaster:

image upload no size limit
Paciência comigo, estou tentando aprender.

xformer

Administrator
DIY Freak
e^(i x pi)+1=0
Talvez o Sketchup da Google sirva pra você.
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.

fpohren

*
Iniciante
O sketchup além de ser freeware, já tem um monte de pedais no seu wharehouse para usar como referencia: https://3dwarehouse.sketchup.com/search.html?backendClass=entity&q=guitar+pedal

Etelvino Costa

**
Freqüente
Quote from: fpohren on 19 de March de 2014, as 13:45:56
O sketchup além de ser freeware, já tem um monte de pedais no seu wharehouse para usar como referencia: https://3dwarehouse.sketchup.com/search.html?backendClass=entity&q=guitar+pedal
Valeu! Resolveu meus problemas! Já trabalhei com sketchup mais não imaginava que podia encontrar este tipo de material na biblioteca wharehouse.
Paciência comigo, estou tentando aprender.

Moska

Colaborador
  1. ICQ - 97588370
  2. anselmoco@hotmail.com
Bah não me recordo a onde vi mas da pra você routear um circuito no eagle a usar uma ULP para gerar as Imagens 3d para o Sktechup, o problema é que falta uma biblioteca maior de componentes para ele, tem muita coisa em smd.
Não Existes Trabalho ruim,ruim é ter que Trabalhar

ricardox

*
Iniciante
Esses modelos do sketchup eu não conhecia, muito bom....
Eu sempre usei o cad 2d mesmo e nunca tive problemas, mas o sketchup é uma ferramenta legal e valoriza bem o 3D.

fpohren

*
Iniciante
Quote from: Moska on 19 de March de 2014, as 16:41:13
Bah não me recordo a onde vi mas da pra você routear um circuito no eagle a usar uma ULP para gerar as Imagens 3d para o Sktechup, o problema é que falta uma biblioteca maior de componentes para ele, tem muita coisa em smd.

Deve ser este aqui: http://eagleup.wordpress.com/

parece bem interessante. Olhando no site ali, aparentemente a biblioteca parece já ter bastante coisa.