Efeito P-A-Z

Started by daniel_tubes, 05 de June de 2014, as 23:19:17

Previous topic - Next topic

daniel_tubes

Colaborador
A eficiência está na simplicidade...
Boa noite a todos.

Efeito P-A-Z, alguns devem ter lido e pensado que efeito é esse.
Bom esse é o efeito que eu queria que todos acionassem aqui no HM. Não se preocupe esse já tem o resistor anti-pop não vai dar estouro.

Hoje visitei 2 tópicos aqui no fórum e pela minha surpresa os 2 tinham divergências e discussões que nada tinham a haver com o assunto.

Venho pedir um pouco de PAZ no HM, sou membro desde 2011 e ultimamente tenho presenciado muitos casos de brigas no fórum, poxa o assunto vem carregado de informação e de repente uma briga, do nada,  sem pé nem cabeça,

Temos um nome a zelar, o Handmades não um site qualquer na internet, e uma das maiores fontes de informação sobre eletrônica dentro do Brasil, e reconhecido fora dele também.

Sei que brigas acontecem, mas ponderemos, somos uma unidade da qual cada participante tem seu valor que não é pequeno.

Regras existem, vamos segui-las, puxões de orelhas foram criados para serem usados, eu levei muitos e digo mais cada um deles me fez crescer cada vez mais, nem por isso tenho bronca das pessoas que me deram, aqui mesmo já levei e só me fez crescer, humildade para reconhecer os erros e corrigi-los.

Essas guerras só afastam as pessoas , tanto as que poderiam vir a participar como as que são membros, e vejo que há uma queda nas participações, quero estar errado com relação a isso, mas antes via varias postagens durante o dia e agora tem poucas.

Administradores e Moderadores, o trabalho árduo de vocês é o pilar principal que mantem o site no ar, suas regras são bem colocadas para manter a ordem e garantir a prosperidade.

Membros, assim como eu, seguiremos as regras e procuremos manter a paz, esse é o preço pelo conhecimento aqui adquirido, se estivéssemos na década de  80, 70, teríamos que recorrer a livros em bibliotecas, rascunho feitos em papel de pão, e olha que já desenhei esquemas na parede, aqui esta tudo disponível e o custo, manter a paz e a harmonia , só isso.

Me perdoem pelo exagero, mas creio que possamos fazer um site melhor ainda.

Atenciosamente  Daniel
Pirataria é crime, não roube navios...

laerteandrade

Colaborador
Concordo com tudo que foi dito, sábias palavras. O custo para ter acesso a todo este conhecimento é extremamente baixo, apenas seguir as regras. Uma coisa que me dei conta, falando com o xformer, é que quando chega a esta fase de discussão, é porque já tiveram muitas outras mensagens anteriores entre os moderadores e o participante, ou seja, a pessoa não se ajuda e não quer se ajudar.

Bom, eu apoio a campanha.

Abraços

Doug

Colaborador
assino embaixo tambem.
exatamente hoje, completo 8 anos de forum,  o clima já foi mais pacifico, mas entendo que com o crescimento do numero de membros, alguns atritos comecem a acontecer, principalmente com a administração, que alem  de prestarem um serviço por pura boa vontade, ainda tem que aturar alguns comportamentos totalmente desnecessarios, modero algumas comunidades no bom e velho orkut e sei que algumas repetições são extremamente cansativas.
creio que todo mundo tem uma vida fora do forum e as vezes, é normal que acabe vazando alguma agressividade aqui, por motivos externos, o importante é que esses casos não sejam respondidos "a altura" e sempre tentemos voltar ao dialogo, para a quantidade de membros e diversidade que temos aqui,  as coisas estão correndo muito bem.

um abraço a todos companheiros handmakers.
Essa Estória de viver em paz, não me satisfaz

Finck

Handmaker
Alguns "arranca rabos" de vez em quando são normais... Isso acontece até na família da gente.

Vejo o recente comportamento intolerante do pessoal do fórum (eu inclusive) como sintomático. Penso que os brasileiros (ao menos os mais esclarecidos) estão realmente irritados com a situação do país, e explodindo por qualquer motivo. Tenho notado isso em todos os meus círculos de relacionamento.

Mas concordo com os colegas. Sempre é melhor dar uma "respirada mais funda" antes de partir para a briga...
Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...

Patines

Handmaker

Doug

Colaborador
Quote from: Patines on 06 de June de 2014, as 13:44:50
Quote from: Doug on 06 de June de 2014, as 11:49:47

???

ahahahahaha
não esse tipo de paz

Bizzorro

Guest
Briga não leva a lugar algum, só a mais e mais briga e afasta grandes amigos...quem não lembra do grande mestre e colaborador que se afastou do forum: "Güero", que por brigas deixou de participar daqui do forum...

Pô pessoal, vamos ser mais pacientes...eu mesmo, já levei varios puxões de orelha por escrever mal e como sei que eu sou o culpado, me desculpo e tento não fazer mais esses erros, só assim vou conseguir se tornar uma pessoa melhor...por isso, desejo a todos: Paz, Amor, Felicidades e vamos conviver com harmonia e humildade sempre!!!

Abraços e boas montagens pessoal!

Doug

Colaborador
e se não forem pacientes, a gente entra na voadora!!

[spoiler]aahahahaha, brincadeira hein![/spoiler]

Bizzorro

Guest
que nada! a gente chama o Chuck Norris e ele acaba om tudo com um houndhouse kick!!!

ha, ha, ha, se é pra brincar, brinca direito pô!!!