Idéias para caixas de pedais

Started by Etelvino Costa, 26 de September de 2013, as 13:48:09

Previous topic - Next topic

Etelvino Costa

**
Freqüente
Ontem ganhei de um conhecido 60 caixas conduletes de vários tamanhos, o amigo dele faleceu e era um acumulador, o cara tinha um galpão cheio de coisas diversas não dava nem para entrar. A maioria das caixas estão zeras algumas usadas com furos, mas tem uma caixa cheia de tampas cegas ainda dentro da embalagem.
Acredito que vou conseguir bom resultados com elas, para mim foi uma mão na roda, pois a grana anda curta e as hammond encarecem muito os projetos.
Segue uma foto com partes das conduletes.

Vi aqui em algum lugar que algumas pessoas usaram massa plastica para tampar o buracos, será que tem resistência suficiente? Alguém tem uma outra sugestão para tampar os buracos de forma a dar um acabamento legal?
Paciência comigo, estou tentando aprender.

felix

Guest
Durepox, um pouco de água para o acabamento, depois lixa leve e pronto.

Se bem que vale mais a pena tentar vender isso ai, porque estão bem novas, pegar o dinheiro e comprar caixas.
Já fiz muito trabalho em cima dessas caixas e posso garantir que é um trampo federal.

As de 1 derivação são bem tranqueiras já, as de mais derivações vão dobrar ou triplicar a trabalheira.

Rósceli Mello

*
Iniciante
Saudações a quem tem coragem!
  1. rosceli_mello@msn.com
Verdade. O trabalho é coisa de louco. Peguei uma pequena pra fazer o teste e foi penoso. Serrar pra rebaixar e retirar a derivação. É muito trabalho.
Tudo bem, você se mandou
Não aguentou o peso da barra
Que é escolher viver de verdade
Se cagou, parou na metade

felix

Guest
Eu também rebaixei, dá até pesadelo ficar lembrando.
Não é porque vendo caixas, longe disso, mas é tenso mesmo.
Muito melhor trabalhar com caixinhas já fechadas, como as raras de encontrar fechadas com "cava" derivação ou furos mesmo.
Latas de produtos como sardinhas, balas e afins acabam dando muito menos trabalho.

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R
Formas de empada também, Diego.  Eu já postei essas imagens há alguns anos em algum lugar por aqui.

marcao_cfh

Handmaker
Legal Adiel! Fez a base com o que? Esse Fuzz Face ficou lindão!

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R
Quote from: marcao_cfh on 09 de July de 2014, as 18:28:37
Legal Adiel! Fez a base com o que? Esse Fuzz Face ficou lindão!

A base foi uma caixa de fonte de PC velha.  Soldei duas aletas com um furo em cada para os parafusos.  A base, fiz em EVA.

hauf

*
Iniciante
...o que sabemos é uma gota,...
bacana sua ideia adiel!
as minhas sao em conduletes, bem toscas
Hauf!?
phaser90,guv´nor,rat,pulsar,littleangel

marcao_cfh

Handmaker
Adiel, tem mais fotos desses pedais nas formas?

Patines

Handmaker
Quote from: Etelvino Costa on 09 de July de 2014, as 13:59:03
Vi aqui em algum lugar que algumas pessoas usaram massa plastica para tampar o buracos, será que tem resistência suficiente? Alguém tem uma outra sugestão para tampar os buracos de forma a dar um acabamento legal?
Não sei que marca é teu condulete, mas se é tramontina 3/4`` sem rosca, pode serrar, depois limar as imperfeições e tascar uma moeda de 1 real no buraco.  Os conduletes sem rosca tem um chanfro rebaixado para limitar a entrada do eletroduto na caixa.  neste chanfro entra a moeda. Se não gostar da aparência, pode pintar por cima ou colocar durepoxi e depois limar e lixar.

Se no buraco não couber a moeda e tiver chanfro, pode tentar recortar uma latinha de cerveja com uma tesoura para encaixar no buraco, depois emparelha com durepoxi.  Mas se quer uma coisa robusta mesmo coloque um pedacinho de chapa de alumínio ou ferro em todo o lado da caixa e rebita!

-----

Quote from: Rósceli Mello on 09 de July de 2014, as 14:21:01
Verdade. O trabalho é coisa de louco. Peguei uma pequena pra fazer o teste e foi penoso. Serrar pra rebaixar e retirar a derivação. É muito trabalho.

Se dá muito trabalho, acho que tem algo errado.  Talvez a serra esteja velha.  Eu não levo uns 2 minutos com minha serra velha.  Depois de serra é usar uma lima e por ultimo lixas.  Quanto a lixas, isso tem que usar em qualquer peça de alumínio nua.

Talvez tenham pego alguma caixa com defeito

Abraços, Saúde e amor.

Etelvino Costa

**
Freqüente
Patines, suas idéias são boas, achei bem interessante a ideia de colocar uma chapa rebitada, podemos fazer um face palet com um etching bem legal e colocar em cima do buraco.
Concordo com o Felix que da um trabalho dando, mas para gente que não tem as ferramentas adequadas, com uma serra apropriado seria facil.
A unica que eu fiz usei uma cegueta para cortar a derivação e tampei o buraco com uma tampa plastica onde coloquei o jack de alimentação, parece que o aluminio é bem mais duro que o das hammond, deve ter uma liga diferente, até na hora de lixar e furar é bem mais difícil.

(É um Tone Bender MKII com transistor russo do Felix, deixei a caixa alta mesmo para caber tudo la dentro)
Como seria muito difícil vende-las vou ficando com elas, quando estiver bem animado pego firme no serviço.  :D
Paciência comigo, estou tentando aprender.

Marcelo Garcia

Guest

Victor Nery

Handmaker
There‘s no religion higher than truth
Saudações,

Sempre que vejo acho muito bacana montagens nesses carros. Alguém tem ideia da marca, escala deles?

Abraço
"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"

Henrique

**
Freqüente
  1. pod146@hotmail.com
Quote from: Victor Nery on 11 de July de 2014, as 22:34:04
Saudações,

Sempre que vejo acho muito bacana montagens nesses carros. Alguém tem ideia da marca, escala deles?

Abraço

Escala 1:18. A marca não sei...

Já comecei a fazer um minifuzz em uma 1:43 mas acabei estragando o carrinho  :-)

Nesses 1:18 eu não animo muito devido ao preço deles. Mas ficou muito bom esse do vídeo.

-----

Quote from: Marcelo Garcia on 10 de July de 2014, as 23:02:08
Sempre pensei em fazer em um desses

https://www.youtube.com/watch?v=X8vsbjS8nhI

Pesquisei o preço desse pedal. 309 EUR em um fuzz  ???
Essas "caixinhas" agregam valor mesmo.  :D

http://en.effekt-boutique.de/Effects-pedals/Fuzz/DrNo-Effects-Ford-Falcon-Fuzz-Limited-Edition::385.html

Marcelo Garcia

Guest
Achei esta caixinha de agulhas de costura, aqui em farroupilha existem muitas malharias e consigo estas caixas de "graça".
Pena serem de plástico, mas ficam legais.

[Spoiler]

DynaComp CA3080
[/Spoiler]