Phase 90, reabrindo

Started by emersoneler, 21 de November de 2009, as 17:05:19

Previous topic - Next topic

nene_guitar

*
Iniciante

Scds

*
Iniciante
Montei e achei que fica um pouco com o som grave em relação ao som cru e regulando o trimpot para conseguir o máximo efeito.

PatraoGuitar

*
Iniciante
  1. patrao_guitar@hotmail.com
No meu caso, eu só achei o capacitor 15uF de 400V, tem problema em usar?
Aprender, aprender e aprender.

UH!Bom

*
Iniciante
Quote from: PatraoGuitar on 03 de July de 2014, as 17:09:43
No meu caso, eu só achei o capacitor 15uF de 400V, tem problema em usar?

Não tem problema. Só o capacitor será maior, em diâmetro.

Eu comprei no eBay.
[spoiler]http://www.ebay.com/itm/10-Pcs-x-Tantalum-Capacitor-DIP-16V15UF-15UF-16V-Radial-Free-Shipping-/280909927118?ssPageName=ADME:L:OC:US:3160[/spoiler]

inté.
by UH!Bom

Alfredo Padrao

Handmaker
"Fui eu que fiz"
Acho que aqui tem: 16V http://www.eletrodex.com.br/capacitor-de-tantalo16v.html  e 25V http://www.eletrodex.com.br/capacitor-tantalo-25v.html

Não parei para analisar o circuito, mas em alguns casos de capacitores polarizados, dependendo da posição em que são usados, uma diferença tão grande de isolação, é a mesma coisa como se o capacitor não estivesse no lugar, pois ele precisaria de pelo menos 1/3 da tensão nominal para se carregar, e neste caso 400V, não seria só o problema de diâmetro, e talvez até explicasse alguns problemas de funcionamento errático do pedal.

É só expeculação 

Abraços,
Alfredo

xformer

Administrator
DIY Freak
e^(i x pi)+1=0
Quote from: Alfredo Padrao on 04 de July de 2014, as 00:46:51
Não parei para analisar o circuito, mas em alguns casos de capacitores polarizados, dependendo da posição em que são usados, uma diferença tão grande de isolação, é a mesma coisa como se o capacitor não estivesse no lugar, pois ele precisaria de pelo menos 1/3 da tensão nominal para se carregar, e neste caso 400V, não seria só o problema de diâmetro, e talvez até explicasse alguns problemas de funcionamento errático do pedal.

Eu já li que precisa de pelo menos 1/10 da tensão máxima do capacitor eletrolítico, senão ele não funciona como capacitor. No caso de 400V, circuitos com tensões abaixo de 40V não são indicados para ele.   
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.

PatraoGuitar

*
Iniciante
  1. patrao_guitar@hotmail.com
Opa, muito obrigado pelos esclarecimentos gente. Eu já havia lido alguma coisa na net sobre não poder usar com voltagens muito maiores, como neste caso. Agora já não compro na certeza hehehehe. Vou dar uma olhada na loja que o Alfredo Padrão indicou, se tiver todos os componentes eu peço lá pra aproveitar o frete.
:tup
Aprender, aprender e aprender.

bandman

*
Iniciante
Ola a todos os participantes deste topico bom montei meu phase 90 ja a algum tempo ficou perfeito inclusive ja ate fiz varios shows com ele,venho aqui procurar saber como coloco um led oscilaçao e se alguem tem o esquema de como isso pode ser feito dedfr ja agradeço a colaboraçao de todos.

Thomas_h

**
Freqüente
oi,
você pode colocar o led com um resistor de 1k em serie no terminal 3 do potenciômetro de velocidade e o outro terminal do led no terra.

bandman

*
Iniciante
Ola bom dia a todos muito obrigado assim que eu chegar do serviço vou por a mao na massa obrigado por dividir o conhecimento.

Bruno Lucca

**
Freqüente
Montei um phase 90 com layout do tonepad que funciona perfeitamente, porém notei que tem um ruído que varia de velocidade conforme giro o pot de speed. Alguém já teve um problema parecido?  Será que pode ser regularem do trimpot?

VOX

Handmaker
Verifica bem o aterramento do pedal.
Mas lembre-se:Essa oscilação também pode ser o ruído proveniente da guitarra e cabos que o pedal apenas está modulando.

Bruno Lucca

**
Freqüente
Quote from: VOX on 17 de July de 2014, as 11:19:43
Verifica bem o aterramento do pedal.
Mas lembre-se:Essa oscilação também pode ser o ruído proveniente da guitarra e cabos que o pedal apenas está modulando.

Eu já conferi o aterramento e creio que está OK. Aterrei o circuito na caixa do pedal e o mesmo funciona legal. Engraçado que quando o circuito estava fora da caixa eu não me lembro de ter este ruído.

Rafael O Leite

Guest
Texto excluído por conter internetês.

pablocorks

*
Iniciante
MAIS EQUIPAMENTOS QUE TALENTO.
  1. pablomichel@msn.com
Pessoal, preciso de ajuda. (já li o tópico inteiro)

Meu segundo Phase 90 que monto sem sucesso, o primeiro que montei em 2011 nem sei onde foi parar. Resolvi montar outro.

Então, montei com todos os componentes especificados no tonepad e tenho os seguintes problemas:

O pot é inoperante, existe uma oscilação bem leve no fundo mas nao consigo alterar pelo pot como eu disse. O trimpot modifica o timbre do som e só atua em uns 10% do curso, mas nao muda em nada a pequena (quase imperceptível) oscilação.

Como disse, os componentes são os do layout, não usei nenhuma substituição.

Já resoldei tudo, verifiquei as trilhas, troquei os tl072, troquei o resistor de 1M por 1M5, voltei atrás, tirei o 22k, recoloquei o 22k, verifiquei o pot, inverti o pot.. simplesmente não tenho mais ideias de como faze-lo funcionar.

Se alguém tiver uma dica, ficarei agradecido.