Ajuda com ligação de clip de bateria e jack J4 no fuzz face PNP

Started by Leonardo Escobar, 07 de August de 2014, as 21:07:16

Previous topic - Next topic

felix

Guest
Tenta juntar o fio azul que sai de um jack com o amarelo que sai do outro jack, tem que sair som lá, ai já testa os jacks.

Bizzorro

Guest
Olá Leonardo...não pude deixar de reparar no trabalho que esta tendo...

Uma pergunta: Você tem um multimetro?

Se sim, teste a DPDT com ele (nunca perdi uma chave mesmo ela estando falhando, eu abro e conserto)....e cuidado com esses jacks, pois vi que você entortou as pernas deles, isso mais demora na soldagem, pode deixa-los com mau contato...enclusive demora na soldagem da DPDT, é uma das coisas que mais geram problemas nessas chaves...

Abraços e que a sorte esteja com você nessas horas!

Leonardo Escobar

Guest
Bizorro,

Obrigado pela dica, o Diego já havia me indicado a compra do multímetro, porém ainda não tenho um.

Pretendo terminar o Fuzz ainda neste final de semana, vou ter tempo de comprar um multímetro e o que mais precisar para finalizá-lo

Assim que encerrar a novela eu posto um vídeo do resultado!

Abraço!

Etelvino Costa

**
Freqüente
Leonardo, se você fez a ligação conforme te passei o defeito só pode ser 3 coisas:
-Ligação do Jack in e out pode estar do lado errado ainda;
-Chave Danificada (uma vez estraguei uma com muito aquecimento, a sua esta dando o 'click" quando aperta?);
-Cabos rompidos Guitarra > Pedal / Pedal > Amplificador;
Com um multímetro você vai resolver tudo rapidinho.
Este Fuzz vai ficar top, os componentes parecem ser excelentes.
Paciência comigo, estou tentando aprender.

Bizzorro

Guest
Sem um multimetro fica dificil...mas, vou dar uma dica para testar a chave:

Pegue um clip de bateria, um led e um resistor de 1k...coloque o resistor na perna maior do led e o fio vermelho do clip na outra perna do led...ai, a perna que sobrou do resistor, encoste em uma perna do meio da chave e o fio preto em uma extremidade do mesmo lado da chave...se não acender o led, aperte a chave, repita o processo em todos os lados da chave....e se não acender...a chave foi para o beleléu....

Tente olhar nos terminais dela e veja se não á sinal de plastico queimado...se tiver, provavelmente, esse terminal está com defeito....

Abraços!

Leonardo Escobar

Guest
Felix
Patines
Carfranca
Etelvino
Bizorro

Maldita DPDT....hehehe

Tudo funcionando na mais santa paz!!!

Estou indo fazer um som e vou deixar o pedalboard em casa, hoje é dia de testar o Fuzz!!!

Muito obrigado pelas dicas!!! Valeu mesmo!

-----

Próximo projeto: Rangemaster!

Bizzorro

Guest
Parabéns leonardo :tup

E mais uma dica: No proxímo pedal, não deixe de testar o efeito sem a chave antes...isso evita varios transtornos e já terá um problema á menos para se preocupar, se não funcionar...

Abraços e boas montagens!

Patines

Handmaker
É na hora que não dá tudo certo que mais se aprende.  Parabéns pelo escolha do pedal e pela montagem por dentro e por fora. Tenho certeza que os próximos vão ficar mais fáceis.

Abraços, Saúde e amor

Etelvino Costa

**
Freqüente
Parabéns Leonardo, tenho certeza que foi um bom aprendizado para você.
Fico feliz de poder te dado uma força.
Uma dica é usar sempre uma fonte exclusiva para ele (de preferencia usar bateria), o fato de ser ground positivo pode prejudicar sua fonte e outros pedais se usar uma fonte compartilhada com outros pedais simultaneamente.
Paciência comigo, estou tentando aprender.