Transformador toroidal.

Started by daniel_tubes, 13 de August de 2014, as 13:43:21

Previous topic - Next topic

daniel_tubes

Colaborador
A eficiência está na simplicidade...
Passeando pelo youtube a procura de uma informação que não tinha nada a ver com o titulo do tópico, encontrei esse video.

Achei bem didático e deixo aqui registrado o link

https://www.youtube.com/watch?v=Q6GkSNfAEx4

Espero que gostem.

At Daniel
Pirataria é crime, não roube navios...

Ramsay

Colaborador
Estou suspenso por reincidência em internetês.
Muito interessante o vídeo.
Mas, eu me pergunto se o papelão de caixa e a fita crepe, usados como isolante, resistiriam ao calor e ao tempo.

daniel_tubes

Colaborador
A eficiência está na simplicidade...
Ai eu respondo ... não creio não , mas tudo indica que pode ser melhorado, oque me chamou a atenção  e parte da construção, ja que esses transformadores são dificieis de serem achados.

At Daniel
Pirataria é crime, não roube navios...

Mallermb

Colaborador
Este Vídeo me sanou várias dúvidas ao mesmo tempo, ainda mais que eu sempre quis saber como eram feitos de forma manual..., claro que a estética e materiais utilizados para isolamento foram improvisados, mas serve de base (e que base), para testes, depois é só questão de adequar ao que quer..., utilizando materiais de isolamento superiores..., adorei o vídeo..., Obrigado!!!
A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,

rsmattos

*
Iniciante
Muito bom!!! Não sei se todos repararam, mas na descrição do vídeo tem um link para o site com fotos e detalhes da construção.

eximilson

Guest
Olá Pessoal, faz muito tempo que eu uso o transformador toroidal, ele é muito bom porque tem muitas vantagens: menor, esquenta menos, tem alto rendimento, é bem menor.
Mas como em tudo funciona a lei da compensação o ruim dele é o seu custo que é um pouco maior, mas informo que sempre compensa por causa do seu alto rendimento, tamanho menor aquecimento.
Usamos transformadores feitos a pedido na empresa: http://www.toroid.com.br/

Um grande abraço

Antonio de Campos Junior

**
Freqüente
  1. acamposjr@hotmail.com
Olá pessoal,

Como outra opção, sugiro a Hortotrafo Hortotec: http://hortrafo.com.br
Encomendei um para meu TSW+Power TDA7293 e ficou muito bom.  Além de conhecimento e competência, eles tem preço muito bom.
Eles ficam em Hortolândia - SP, próximo a Campinas - SP.
Fica a dica como opção de fabricante de Transformadores Toroidais.
Abraços
Antonio
:tup
Os políticos e as fraldas devem ser trocados sempre, e sempre pelos mesmos motivos!

bossman

Administrator
DIY Freak
Quote from: eximilson on 27 de November de 2014, as 22:54:16

"...tem alto rendimento..."

Sério? Aonde comprou??  :-)

[spoiler] :D agora perdeu todo o sentido Renato[/spoiler]
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof