Pro Co RAT Clone [terminado] Fotos

Started by zebedeu, 28 de July de 2010, as 18:34:49

Previous topic - Next topic

bossman

Administrator
DIY Freak
Quote from: Alex Frias on 31 de August de 2010, as 16:09:46
Big, eu uso um pot de 50K, achei muito melhor para o jeito que uso o bichinho. mas entendo a "mojística" da qual você está padecendo...rs

Eu também sofro com isso por exemplo to pra montar um circuito que "pede" pots de 25k e de 250k e não to achando no Brasil então a alternativa é comprar lá fora.
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

davon

Guest
usei pots de 20k tanto no ganho quanto no volume....fico perfect so que acho que o volume ainda ta excessivo. sera que se usar um resistor de 100k ligado ao pot pode resolver isso? (o meu ta com J201)

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Diminuir o valor do pot de volume nada tem a ver com ter menos volume final. Na verdade voce deve usar um resistor para criar o divisor de tensão que é a função desse pot. Pode usar um resistor de 56k e um pot de 50k, por exemplo.
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

davon

Guest
sim mas eu descobri tambem que não só diminuiu um pouco do volume (sim isso ocorreu) mas tambem que ficou bem melhor para regular, tipo: o pot de 100 o minimo que você ja girava o pot ele ja aumentava demais o volume e ao trocar ele isso não teve mais problema! agora gostaria de saber em quais pinos eu soldo o resistor?

Chris

Handmaker
Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Quote from: davon on 02 de September de 2010, as 15:53:05
sim mas eu descobri tambem que não só diminuiu um pouco do volume (sim isso ocorreu) mas tambem que ficou bem melhor para regular, tipo: o pot de 100 o minimo que você ja girava o pot ele ja aumentava demais o volume e ao trocar ele isso não teve mais problema! agora gostaria de saber em quais pinos eu soldo o resistor?

Davon isso dai do pot, acontece quando coloca pot linear no lugar de logarítimo

davon

Guest
hummmm
isso ai não sabia....então vou comprar o 50k linear!

Chris

Handmaker
Davon
você inverteu "as bolas"
compra log

davon

Guest
hahaha ....belê....50k log com resistor 56k em quais pinos?

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Pinos?

Crie um divisor de tensão com o resistor e o pot! Assim você terá sempre a atenuação dos 56K mesmo quando estiver no máximo do curso do pot de volume.
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

Roberto Alves

Hand MasterMind
Um divisor de tensão divide a tensão.
Como?
google
ou
Topico na área de iniciantes.
É mais seguro.
Fazer pedal trabalhando com mais que 1,5 volt (de uma pilha) pode dar choque. Cuidado!

:P
Eclético mas com parcimônia!!!

blackcorvo

Handmaker
  1. ICQ - 169805101
Quote from: Roberto Alves on 05 de September de 2010, as 22:24:53
Fazer pedal trabalhando com mais que 1,5 volt (de uma pilha) pode dar choque. Cuidado!

Olha, se vc tomar choque de bateria de 9v, é bom ir ao médico pois vc pode estar com a resistência baixa! :D

mas falando sério, aqui tem uma ferramenta pra calcular divisores de tensão: http://amps.zugster.net/tools/voltage-divider

vc coloca os valores da tensão de entrada (o V+ do seu circuito) e os valores dos resistores, e ele calcula a tensão de saída.
http://blackcorvo.com
|||
Ela/dela desde Agosto 2021

Seraps

Guest
Quais sao os substitutos do LM308? dá muita diferença no timbre? Abs

rafammbass

Guest
Quote from: Seraps on 05 de November de 2010, as 13:30:06
Quais sao os substitutos do LM308? dá muita diferença no timbre? Abs

Eu nunca testei outro, apenas o CI normal mesmo. Comprei o Metal Can mas ainda não consegui ligar.

Li diversas vezes na internet que esse CI é o segredo do sucesso do rato!

Battery Acid

Handmaker
TL071, CA3130, OP07 (que é o utilizado nos Rat's atuais)... mas o timbrão clássico mesmo está no LM308

jorgito

Guest
Estou montando o Rat utilizando o layout disponibilizado pelo Plautz e estou com uma dúvida:
No Layout do Plautz, ele utilizou o 2N5458, como só consegui encontrar o BF-345A, eu soldo ele na mesma posição ou soldo ele invertido?
v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum)

Alias, notei algo estranho: No layout pronto para transferir, o label "Red" está na ilha do "Out" da pcb, enquanto no desenho logo abaixo que mostra a disposição dos componentes, o label "Red" está no "In" do 9v. Será que usei algum pdf desatualizado?