Amplificador com troca de canais

Started by Adriano_Passos, 15 de December de 2014, as 22:46:01

Previous topic - Next topic

Adriano_Passos

Colaborador
  1. adriano_fm_guitar@hotmail.com
Pessoal, estou com uma ideia de desmontar o meu jcm 2550 e montar o ceriatone chupacabra e montar o circuito do fender deluxe valvulado para o som clean, a pergunta é:

Como fazer a troca de canal clean com o drive sem dar o famoso POP? Alguem sabe me ajudar?

Finck

Handmaker
Não é um JCM autêntico, né? Se for, você pode ser excomungado só por ter tido este pensamento macabro!  >;(

Os esquemas que já vi envolvem relés, LED/LDR ou acopladores óticos. Acho que a primeira opção é a mais fácil de implementar. E para acabar com pops podem ser usados os mesmos truques que se usa nos pedais (resistor de 1M entre sinal e terra, capacitor...).

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...

Adriano_Passos

Colaborador
Não é autentico, é um clone, mas vou dar uma olhada no esquema de LED/LDR.

EddieTavares

Guest
Muitos Mesa boogie (senão todos) usam comutação com LDR, inclusive o boost é acionado com ldr e não só os canais:

Gfassuncao

**
Freqüente
O 2550 tem um relé no circuito, qual é a função dele?

Adriano_Passos

Colaborador
Ativar o Drive e o clean, mas curto o som do clean do fender, mais bem, vou verificar as possibilidades.

EddieTavares

Guest
Quote from: Adriano_Passos on 16 de December de 2014, as 13:48:30
Ativar o Drive e o clean, mas curto o som do clean do fender, mais bem, vou verificar as possibilidades.

Eu quis apenas evidenciar várias possibilidades de chaveamento usando o LDR em um mesmo circuito, no caso de comutar entre dois prés distintos você poderia considerar usar 2 LDRs em cada pot de volume na saída de cada canal (como foi feito nos pots de ganho).

nillo

*
Iniciante
  1. nillo_peruzzi@hotmail.com
utilizar 2 LDRs, uma para cada canal, para aterrar o sinal do que não estiver em uso...funcionaria?

achei esse link interessante...tem uma explicação de como usar LDR para comutação de canais:
http://sound.westhost.com/project145.htm