[Compro] Pinhão para potenciômetro crybaby

Started by Ledod, 17 de December de 2014, as 12:46:05

Previous topic - Next topic

Ledod

Handmaker
  1. eduardo.mellonotto@gmail.com
 Bem pessoal, comprei um crybaby com "defeito" em ótimo estado de conservação por 200 reais.

O problema em si era o transistor do buffer de entrada e falta do pinhão do potenciômetro (talvez tenha quebrado durante o uso).

Gostaria de saber se alguém tem um pinhão plástico destes (pode ser algum semelhante) ou mesmo um potenciômetro com defeito onde se possa retirar a engrenagem.

Segue abaixo uma imagem:

Um abraço!

Eduardo

-----

Obs:

O Potenciômetro é de eixo liso, estilo dos alpha de 24 mm de diâmetro.

RuyThonson

**
Freqüente

felix

Guest
Era só um caso excepcional do excepcional, uma vez que tinha vendido um kit já com um pot de wah e havia sobrado a engrenagem.
:tup

Infelizmente estou zerado de itens do tipo.

martinezsonic

*
Iniciante
Ledod ,  só achei na multicomercial , vem junto com o potênciometro, o seu está sem chiado ?

Ledod

Handmaker
  1. eduardo.mellonotto@gmail.com
 Sim, o hot potz II é a substituição perfeita, já com engrenagem.

O potenciômetro que veio no pedal é um genérico de 100k/24mm e uma curva estranha que talvez seja da onner (microtonix). Após uma pequena limpeza com limpa contatos ele estava sem qualquer problema de chiados, porem ainda sem o pinhão.

Hoje eu fiz uma adaptação com uma engrenagem de diâmetro maior e mesmo passo da cremalheira, ficou bom, faz wah wah (rs) com um som legal mas a excursão do efeito ficou devendo.

Eu vou ainda buscar a engrenagem original ou pelo menos uma que possua o mesmo diâmetro e quantidade de dentes.

Se não, o jeito é investir em um hot potz novo e pronto!

Obrigado pessoal!

Um abração