gibson studio canhoto vale o investimento

Started by laerteandrade, 04 de January de 2015, as 21:52:50

Previous topic - Next topic

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
O hardware é feito de Zamak, uma liga baseada em zinco, se não me engano. Um upgrade já comentado por aqui, baratinho, é substituir o stoptail original por um de alumínio.

Mesmo assim o hardware é de boa qualidade! A ponte já modelo moderno, mas com os postes finos como os antigos e sem a fenda em cima.

Os parafusos que prendem os pups podem ter sido trocados na troca dos mesmos.

As Tribute nunca vieram com case!
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

Finck

Handmaker
Não entendi a "troca por burstbucker". A minha já veio com este modelo "de fábrica"... Só não lembro qual o tipo (tem Pro, Tipo 1, 2, 3...).
Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Sua Gibson Les Paul Studio é de quando? A cada ano a Gibson inventa e desinventa, até por que precisa de novidades midiáticas.

A minha Studio, fora a Tribute Gold Top, é de 91. É a tal cor Wine red. Tem hardware dourado, escala de ébano e veio com os famigerados 498 na ponte e 490 no braço. Pra quem gosta de som mais muderninho está beleza, médios até não poder mais e um bom volume.

Eu pus um SD Seth Lover no braço e um Lollar Emperor na ponte. Troquei apenas o stoptail por um de alumínio e dei uma geral na parte elétrica. A bicha ficou danada! ela é muito pesada e só sai de casa mesmo pra gig de tocar sentadinho ou pra gravar. Essa tem paninho o tempo todo, mas já veio bem cheia de marcas de uso!

Pagão e feliz!!

Finck

Handmaker
A minha atual é 2012, já é das esburacadas, mais leve. Eu tinha uma da década de 90 (vendi faz um tempinho), lembro que era realmente bem pesada (e minha coluna sofria).

Eu fui olhar direito,  ela realmente veio com os 498T (AlNiCo 5) / 490R (AlNiCo 2). Eu confundi, e explico: ela é um sunBURST de um tom que a Gibson chama
de Fire BURST, daí, "BURSTs" por todo lado e eu me embananei (velhice...).

De qualquer forma, troquei os pickups por EMG 81/85. Guardei os originais (que mesmo sendo meio modernosos, são "vintage" demais para minhas preferências), e às vezes penso em vendê-los, mas acabo ficando com dó...

Ah, a minha também tem flanelinha dedicada!

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...

laerteandrade

Colaborador
Então galera, ainda estou em negociação, será que vale R$3.200,00 pela guitarra já incluído o frete, lembro que é para canhoto, sendo difícil de encontrá-la? Seguem novas fotos do estado geral dela:

Fico no aguardo das considerações dos amigos para decidir sobre a compra. Desde já agradeço.

Finck

Handmaker
Não consigo ver as fotos na firma, mas o preço está bem abaixo do preço de mercado, como eu já havia comentado.
Se a elétrica estiver OK e o braço/headstock não tiver sido quebrado e colado, ou seja, se forem só defeitinhos estéticos, manda bala. Se os defeitinhos (descascados, oxidação) te incomodarem, as ferragens você pode trocar, e a pintura pode ser retocada (a pintura nitrocelulose permite retoques imperceptíveis, desde que seja ajustada a cor, claro).

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Mas essa guitarra não deve ser Nitro e sim PU. Nitro só nas Reissues e nessa quase sem acabamento tipo as Tribute, etc. Eu creio que aí não precisem esperar séculos de várias secagens de Nitro pra completar o acabamento da pintura...

Se o case estiver incluído, aí é barbada mesmo!
Pagão e feliz!!

Finck

Handmaker
Acho que não, Alex, a minha Studio que é bem recente veio pintada com nitro (está escrito no manual, e o cheirinho também não engana)

laerteandrade

Colaborador
Vem o case sim alex. Mas esta bem surrado. Vou fechar então.  Obrigado galera.

cesar.carazza

Colaborador
Se você curtiu a guitarra, vá em frente. (aplaus2)

Momento descontração em Spoiler:
[spoiler]Essa guitarra é canhota e está toda ralada...
Provavelmente foi usada por Kurt Cobain.  :D[/spoiler]

Finck

Handmaker
Case ralado é puro estilo! Já pensou como ficará bonito com os adesivos de bagagem, das turnês mundo afora que você vai fazer?

Boa sorte com a nova menina!

laerteandrade

Colaborador
A unica tour que faço é do quarto até a sala. Hejehej

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Bacana isso dela ser pintada com Nitro, Finck! :tup

Vou procurar me informar melhor!
Pagão e feliz!!

Finck

Handmaker
E ainda por cima é uma camada super fina...

A única coisa ruim é que qualquer batidinha ela descasca.