Como é feito o MDF

Started by Roberto Alves, 27 de January de 2015, as 09:06:33

Previous topic - Next topic

Roberto Alves

Hand MasterMind
Encontrei esse vídeo que me parece bem legal sobre a fabricação de placas de MDF.
Não tem uso pra luthieria mas como fala de madeiras, achei que valia a postagem.

https://www.youtube.com/watch?v=FOmaQSoPVDk

abs,
Roberto
Eclético mas com parcimônia!!!

rafafelix

Colaborador
Bem legal  :tup

Eu não tinha nem ideia de como era o processo de fabricação. O que mais me impressionou foi que não há contato humano com o produto.
Timbre é tudo igual. Os ouvidos é que são diferentes!

marcioulguim

**
Freqüente
Buenas

Independente do assunto, conhecimento nunca é demais.
Na cidade que moro tem uma empresa que remove a resina do pinus e vende o resto da madeira para outra empesa próxima, a qual queima este resíduo para secagem da soja.
Nesta empresa que extrai a resina do pinus (tira o leite do pau) parace que você está dentro de um daqueles vidros de perfume antigo.

Dizem que ela também exporta este resíduo para o Japão, o qual é um dos maiores importadores deste produto.

Quote from: rafafelix on 27 de January de 2015, as 12:37:36
Eu não tinha nem ideia de como era o processo de fabricação. O que mais me impressionou foi que não há contato humano com o produto.

Vi um documentário da Coca-Cola, onde em uma de suas fábricas havia somente um funcionário. O mesmo só estava lá para verificar se o processo estava em ordem. Basicamente ele ganhava para não fazer nada.

Antonio de Campos Junior

**
Freqüente
  1. acamposjr@hotmail.com
Quote from: marcioulguim on 27 de January de 2015, as 15:01:52
Vi um documentário da Coca-Cola, onde em uma de suas fábricas havia somente um funcionário. O mesmo só estava lá para verificar se o processo estava em ordem. Basicamente ele ganhava para não fazer nada.

Tem Fábricas que tem um "Guarda" e um "Cão de Guarda" - o guarda é para alimentar o cão, e o cão é para não deixar o guarda colocar a mão em nada.  :D
Os políticos e as fraldas devem ser trocados sempre, e sempre pelos mesmos motivos!