Sensor Pedaleira Digitech RP200 (RESOLVIDO)

Started by Tiago Vulgar, 20 de July de 2011, as 17:59:06

Previous topic - Next topic

Patines

Handmaker
Taí uma coisa que não sei o que é.  Alguém saberia me dizer que componente é esse, onde se encontra o datasheet do camaradinha??

T+

Vinicius de Santana

Guest
Texto excluído por conter internetês.

Vinicius de Santana

Guest
Quero pedir desculpa pelo internetes apesar de nao lembrar, essas coisas saem sem perceber
Perguntei sobre o componente marcado na placa como l20
Bom enviei um email ao fabricante eles me retornaram com o valor:

2.5 k 70 MHz

Que peça é essa? Porque pra variar na minha cidade todo mundo desconhece

Vinicius de Santana

Guest
Muito obrigado pelas explicações, links
Pelo tempo que você gastou para me ajudar
Mas...
To triste, ninguém aqui vende essa
Depois de tirar parece um grão de areia
Ela liga a malha da entrada da pedaleira ao terra, sem ela o huming  é de ficar surdo, fazendo uma ligação direta no lugar, parece funcionar, o huming para e sai o sinal com os efeitos selecionados .
Existe como substituir o carinha por uma peça mais fácil de encontrar?

felix

Guest
Faça ligação direta mesmo, ou tente encontrar esse indutor dentro de modens adsl velhos.

Vinicius de Santana

Guest
Fico muito agradecido sr Félix
Fiz ligação direta, huming parou
A quem tem rp200a guardado como eu, ou qualquer produto digitech, mandar email pro suporte deles funciona eles respondem rápido.
E se tiver duvidas perguntar no handmades funciona eles respondem rápido  :tup
Obrigado

felix

Guest
Esse indutor parece ser uma das contra-medidas que eles utilizaram contra o loop de terra.
Mas, teoricamente, se utilizada isolada, sem outros pedais compartilhando a fonte, pode até melhorar a questão dos ruídos sem esta peça.

De qualquer forma, seria bom descobrir o que houve para ocasionar a queima do indutor.
Evite compartilhar fontes com esta pedaleira e outros pedais, e não force um ganho excessivo, como por exemplo com pedais high gain, valvulados e etc, setados com o volume (ou ganho) no máximo.
Ligue sempre por baixo, e vá aumentando o ganho conforme a necessidade, e na hora de desligar, desligue a fonte primeiro da parede, espere uns segundos e ai sim desconecte os cabos de áudio e a seguir os cabos das fontes.

Vinicius de Santana

Guest
Então foi isso
Tinha quatro pedais antes da rp200
Quanto a tirar o cabo não tinha problema
Porque estavam no case e não precisava tirar os cabos
Valeu mais uma vez :tup
Como faz pra marcar o tópico resolvido como resolvido?
[beer2] (tongue