Ajuda em compressor Boss CS-3

Started by guitar_luthier, 13 de May de 2013, as 22:34:47

Previous topic - Next topic

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R

guitar_luthier

Guest
Adiel, a fonte está ok! eu testo outros pedais com ele e funciona normal. Obg

-----

Eu acho que é coisa simples, o pedal funciona mas só sai esse ronco. Quem quiser comprar ele para consertar eu faço R$ 100,00 quem sabe é simples de consertar, tenho um delay também da Onner DGD-1 muito bom! só que ele está com problema no true by pass é coisa fácil de consertar também faço R$ 100,00 os dois faço R$ 200,00 na minha cidade nem eletrônica tem se não eu mandava consertar porque são pedais caros. Quem quiser é só me mandar um MP. Abç

Marcus Vinícius

Colaborador
Guitar_Luthier sera que rola umas fotografias? aberto fechado?
HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!

guitar_luthier

Guest
Vou tirar as fotos e posto sim! Abç

-----

tiago_guitar84

*
Iniciante
Acabei de concertar esse pedal. Tetei todos os resistores e os transistores 2sk30 responsáveis pelo bypass. Eu consegui o esquema e o que me intrigava é que o pedal ficou praticamente mudo passando o som muito baixo quase imperceptível mesmo com o bypass ligado ou desligado com a fonte ligada. Analisando o esquema percebi que o som não chegava ao bypass e comecei a desconfiar do IC1 NJM14558L que parece um pente. O problema é que eu não tenho esse CI para testar então tive a ideia de colocar um equivalente TL072 deitado conectando na placa somente os pinos 1, 2, 3 e 4 e os pinos 5, 6, 7 e 8 eu conectei com pedacinhos de fios finos e o pedal voltou a funcionar na hora. Espero ter ajudado.

Adiel

DIY Freak

Viniratm

Guest
Boa noite pessoal!

Estou com um problema em um CS-3 aqui.. O problema é o seguinte:

Quando ele esta desligado (em By pass) o som fica fraco, com um pouco de distorção, e não deixa a nota soar..

Ja quando aciona o efeito, melhora um pouco, mas no final da nota aparece uma "interferência" tipo uma distorção leve e não deixa o som soar direito..

Alguém tem ideia do que seja?

Abraço a todos!

Adiel

DIY Freak

Electric Effects

Handmaker
Tenta trocar os FET's de comutação do bypass eletrônico.

Viniratm

Guest
Adiel, ja testei várias fontes e o problema continua.

Electric Effects, vou fazer isso, e ver se resolve.

Obrigado pela atenção de vocês!

Abraço!

Viniratm

Guest
Ola Pessoal

O problema no meu CS3 continua..

O som fica fraco e distorcido tanto ligado quanto desligado..

Ja troquei os dois FETs do By pass e nada..

Alguém sabe qual outro componente pode ser?

Abraços pessoal!

Mallermb

Colaborador
Quote from: Viniratm on 25 de March de 2015, as 04:55:00

Abraços pessoal!

Bom dia Viniratm, procure substituir todos os transistores relacionados ao chaveamento, não apenas os dois..., verifique os Capacitores de todo o setor do chaveamento..., e os diodos.
A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,

betoknigth

Handmaker
Engenheiro Eletricista
Quote from: Viniratm on 25 de March de 2015, as 04:55:00
Ola Pessoal

O problema no meu CS3 continua..

O som fica fraco e distorcido tanto ligado quanto desligado..

Abraços pessoal!

Se o defeito se apresenta com o pedal ativo e em bypass verifique os componentes que são similares aos dois estágios. Abaixo o esquema com áreas apontando os referidos componentes (inclusive os 4.5Vcc).

jafram

*
Iniciante
Boa noite:

Pessoal assim como relatado nesse tópico também estava com esse problema de ruido no bypass e volume baixo no efeito, bom analisando o circuito:

1º Soltei o fio numero 12(saída para jack) e soltei o pino negativo de C4, interliguei o fio 12 ao C4, para testar esse primeiro estagio e para minha surpresa o ruido alí estava;
2º logo após retirei o fio 12 do C4 ,Soltei o pino de saida do C2  e interliguei ao fio 12, como era de se esperar não houve ruido algum;
3º Testei os diodos D2 e D3 e estavam bons, verifiquei a tensão VB no pino 3 e indicava 4.5V aproximadamente;
4º Resolvir substituir o CI desse estagio e para minha surpresa, após substituição o ruido continuava;
5º Resumindo, resolvir bypassar esse estagio e o ruido foi embora e o pedal funcionou normalmente;
6º Resolução: Retirei o pino de saída do C2, retirei o pino positivo de C4 e retirei o pino positivo de C14 e interliguei os 3, isolando o estagio 1a do CI;

Comentarios.: Tentei verificar se não existia algum mal contanto, porem não encontrei nada;

O pedal está funcionando e sem ruído algum;

"O Homem só morre quando deixa de sonhar." Tony Douglas

Adiel

DIY Freak
Interessante.  Você isolou o buffer de entrada, de ganho unitário.  Pode ser interessante usar um transistorizado no lugar, para manter a impedância de entrada alta.