Método da acetona

Started by Rikkitow, 17 de October de 2009, as 19:16:12

Previous topic - Next topic

Rikkitow

Guest
eu devo estar utilizando um papel ruim ou toner de má qualidade / pouca concentração, pois esses dias eu não tinha nada pra fazer, a cidade estava alagada, e resolvi fazer com TINNER, e o resultado não foi bom, não passou o suficiente para a placa... ou seja, deve ser problema do papel, pois o procedimento fiz corretamente...
e a acetona que minha mãe tinha aqui era bem xulézenta....

xandaum

Handmaker
Quote from: Cogumelo on 10 de February de 2010, as 13:24:37
Olá pessoal!

Só estou aqui pra postar meus resultados com a acetona.

Bem, semana passada invoquei com a idéia, fui na farmacia e comprei uma acetona da marca ADV, tirei fotocópias  "frescas" e cheguei em casa faceiro, tentei 7 vezes e nem marcou a placa. Fiquei bravo com isso, perdi dinheiro e tempo...porém minha mae foi no mercado no sabado e trouxe acetona para minhas irmãs, sem saber que eu tinha comprado. Era de uma outra marca, Farmax, fiquei encucado, agora a pouco fui testar e me surpreendi com o resultado, nunca cheguei nem perto de fazer isso com o ferro, vo no mercado e pegar o estoque de Farmax deles aushduhasd.

Recomento, mais tentem com varias marcas, antes de dizerem que não funciona.

Abraço!

Mensagem Mesclada

Só completando pra quem ta em dúvida de tentar ainda....fiz 3 placas perfeitas entre 3 tentativas.

Valeu!

pronto!!!! (moderador, peço que me suspenda do fórum) é isso...somente usei acetona FARMAX até hoje + impressão em LASER COLORIDA na cor preta...(moderador, peço que me suspenda do fórum) essa é a combinação certa, pois nunca mais cheguei nem perto de ferro de passar roupa!!!   >;( O0

Cogumelo

Guest
Olha, eu também não quero mais ver a cara do ferro  :P

ja fiz umas 7 placas com esse metodo e todos foram de resultado satisfatórissumo! Recomendo!

Valeu!

Super_sadia

Guest
opaa....semana q vem vo tentar faze isso ae, mas q  coisa heim, aonde vo arrumar uma impressora a laser ¬¬

biglouis

DIY Freak
  1. bigl0uis@hotmail.com

Super_sadia

Guest
é aquela xerox normal de 10 centavos ? ? ? ? ? ? ??

Roberto Alves

Hand MasterMind
É.
Eu faço assim.
Vou na faculdade aqui do lado do meu trabalho e peço para baterem uma cópia em transparência.
Depois passo o ferro! ...literalmente falando... hehehe
Mas na folha de transparência ou pode ser em Glossy, sai um pouco mais que os $0,10.
Na verdade...eu fazia assim.
Hoje peço as placas pro nosso grande mestre Plautz.
Eclético mas com parcimônia!!!

Jones

Handmaker
  1. jonesxavier@hotmail.com
Olá, tô pensando em fazer usando o método de imprimir a laser no papel Glossy ou couchê.
vou levar o PDF da tonepad mesmo ou os do BIG e mandar ela imprimir a laser direto no papel ?
será que é assim mesmo ?

n quero usar acetona, só o ferro mesmo.
será que sem fazer modificação no PDF imprime certo também ?
ou será que eu posso imprimir o PDF normalmente e depois mandar pra tirar uma xerox daquelas de 10 centavos que não é a laser no Glossy ?

v a l e w (moderador, peço que me suspenda do fórum)
"O essencial é invisível aos olhos"

designermx2

Guest
Cara, explica uma coisa... da um passo a passo de como vc faz... fiquei meio encucado com umas coisas. Você não utiliza o ferro , é isso? Qual o papel e a gramatura? o toner aguenta quando você remove o papel? fiz impressão com ferro e testando consegui a chegar em uma qualidade estúpida de duas letras por milímetro (exatamente isso... escrevi lm em um milímetro de largura da régua), consegui corroer , mas na cobertura que não ficou legível (a solda imendou tudo ahuhuaha), mas corroído funcionou filé!

Jones

Handmaker
Olha eu tô desde ontem testando o pepel glossy.
e ele realmente transfere muito bem, só que quando eu acabo de passar deixo uns 3 minutos e jogo na água e deixo mais 5
e quando tiro a placa o pepel fica muito grudado no Tonner, não sai nem a pau, e quando eu vou tirar acaba danificando as trilhas e quando seca ainda vejo papel e fica branca a trilha, mas vou completar de caneta, até conseguir um método melhor. :(

Queria mesmo esse passo-a-passo desse método da Acetona. :)

plautz

Guest
Quote from: Jones on 15 de September de 2010, as 11:35:59
Olha eu tô desde ontem testando o pepel glossy.
e ele realmente transfere muito bem, só que quando eu acabo de passar deixo uns 3 minutos e jogo na água e deixo mais 5
e quando tiro a placa o pepel fica muito grudado no Tonner, não sai nem a pau, e quando eu vou tirar acaba danificando as trilhas e quando seca ainda vejo papel e fica branca a trilha, mas vou completar de caneta, até conseguir um método melhor.  :(

Você está errando sistematicamente em alguma coisa.

Veja isso aqui.

Outra coisa: é normal, depois de tirar a placa da água e ela secar, as trilhas apenas ficarem esbranquiçadas levemente.

Outra coisa: a marca do papel influencia enormemente. Uns funcionam melhor, outros não. Comigo os que melhor funcionaram foram os da marca system 150g/m2 (para jato de tinta, mas impresso na laser), e o filipaper 180g/m2 (para laserjet mesmo). Este último só funcionou bem com a laminadora. O system funcionou bem tanto com o ferro quanto com a laminadora.

Como você disse que tem dificuldade de imprimir, sugiro que faça o seguinte: crie no corel uma folha com várias trilhas e imprima umas duas ou três folhas. Depois recorte e faça seus testes.

O grande lance é acertar o trinômio tempo de passagem do ferro / temperatura do ferro / pressão exercida.

Mas garanto, depois que você acertar o seu jeito, conseguirá fazer placas assim:

Abraços.

fovb

Guest
Quote from: Jones on 15 de September de 2010, as 11:35:59
quando eu acabo de passar deixo uns 3 minutos e jogo na água e deixo mais 5
e quando tiro a placa o pepel fica muito grudado no Tonner

Esse é um dos problemas, após o ferro você deve jogar imediatamente a placa na água, tem que ouvir aquele tssss de resfriamento de metal...

Jones

Handmaker
Eu deixava esfriar um pouco pra evitar esse barulho as vezes.

Mas fiz uma placa de Blues Breaker e ficou 90% e vou até baixar esse vídeo que o Plautz mandou pra decorar tudo e fazer.

Vou montar o BB primeiro e depois faço mais placas.

Cogumelo

Guest
Acho que é bem o que o plautz disse:
QuoteMas garanto, depois que você acertar o seu jeito, conseguirá fazer placas assim:

Só com o tempo e treino mesmo você vai conseguir elas perfeitas ou próximo disso. Eu no começo tinha que fazer com a caneta uns 50%  :D Mais agora ta ficando quase igual a da foto do Plautz.

Abraços!

fovb

Guest
Não me canso de mostrar essa placa,  :D :D :D

Fiz a muito tempo, com folha de revista veja (melhor papel na minha humilde opinião), hoje minhas trilhas ficam bem mais definidas, mas na época foi uma realizaçao absurda...