Pedidos de Layout

Started by David_Ce, 21 de November de 2009, as 00:29:11

Previous topic - Next topic

diegoviglioni

*
Iniciante
Boa tarde!

Já vasculhei aqui, apenas informações meio soltas, não consegui reunir todas para meu projeto.

Quero construir um CS-3 da Boss. Aguém tem o Layout ou se habilita a fazer? O esquemático que consegui é este:

Obrigado!

Alfredo Padrao

Handmaker
"Fui eu que fiz"
Você conseguiu o THA2159 onde?  Pergunto, pois tenho um projeto de um amplificador para Baixo, que usa este integrado, e não achei para comprar no Brasil.

Jonatha Fernandes

Guest
  Olá amigos, gostaria de saber se alguém já fez o little green wonder? Sei que o CI dele é meio chato de arrumar, assim como o transistor, mas é um drive bem encorpado. um amigo meu comprou um clone dele por 250 dilmas, olhei-o por dentro e reparei que dava até para fazer uma montagem mais caprichada. Meu brother pagou caro, mas o timbre achei top.
  No que diz respeito a montagem eu realmente tenho duvidas na ligação dos potenciômetros.

http://3.bp.blogspot.com/-mJ5dSmbWvrI/TxAeFgJSi6I/AAAAAAAAAdw/pwDO1e_jJlc/s1600/BJF1.gif
http://schematic.exteen.com/images/litle.JPG

Se alguém já teve alguma experiencia com o pedal, será de grande ajuda!!!

betoknigth

Handmaker
Engenheiro Eletricista
Quote from: Jonatha Fernandes on 10 de November de 2015, as 00:31:14
  Olá amigos, gostaria de saber se alguém já fez o little green wonder? Sei que o CI dele é meio chato de arrumar, assim como o transistor, mas é um drive bem encorpado. um amigo meu comprou um clone dele por 250 dilmas, olhei-o por dentro e reparei que dava até para fazer uma montagem mais caprichada. Meu brother pagou caro, mas o timbre achei top.
  No que diz respeito a montagem eu realmente tenho duvidas na ligação dos potenciômetros.

http://3.bp.blogspot.com/-mJ5dSmbWvrI/TxAeFgJSi6I/AAAAAAAAAdw/pwDO1e_jJlc/s1600/BJF1.gif
http://schematic.exteen.com/images/litle.JPG

Se alguém já teve alguma experiencia com o pedal, será de grande ajuda!!!

Para o CI pode usar o tl072...para o transistor pode ser o j201 ou mpf102 ou bf245A...

diegoviglioni

*
Iniciante
Quote from: Alfredo Padrao on 09 de November de 2015, as 21:45:56
Você conseguiu o THA2159 onde?  Pergunto, pois tenho um projeto de um amplificador para Baixo, que usa este integrado, e não achei para comprar no Brasil.

Só achei no Aliexpress mesmo, ainda não fiz o pedido

http://pt.aliexpress.com/item/THAT2159-quality-assurance-welcome-to-buy/32329280228.html?spm=2114.02020208.3.1.KLXbQV&ws_ab_test=searchweb201556_3_79_78_77_91_80,searchweb201644_5,searchweb201560_9

Porém estou desistindo desse, não tenho certerza se esse layout vai funcionar e os componentes são caros pra "pagar pra ver"!

Diego Bueno

*
Iniciante
I'm back again
Galera, embora não seja um "pedido de layout" direto, e sim "sugestões de pedais" para montar, creio ser esse o tópico mais adequado para esse pedido.

Pois bem, encomendei com o TiagoJoy as placas para os seguintes pedais: Valvecaster (Rev.1-BigLouis) e CryBaby 'for Onerr' (BigLouis), além de já possuir um Hell's Gain e já  ter na lista o clone do TS-808 (Plautz). Se deixar por minha conta montaria apenas overdrives e distorções, mas como toco sertanejo necessito de pelo menos um Chorus e um Delay.

Procuro algo que seja "simples" mas que "resolva". Pra Delay pensei no Rebote 2.5, não encontrei o layout do 3.0 na Tonepad. Enfim, qual vocês me recomendam?

Ledod

Handmaker
  1. eduardo.mellonotto@gmail.com
 O THAT2159 pode ser substituido pelo V2181 que deve ser mais simples de encontrar...

http://www.coolaudio.com/docs/datasheet/COOLAUDIO_V2181_DATASHEET.pdf

plautz

Guest
Quote from: Diego Bueno on 17 de November de 2015, as 16:16:19...mas como toco sertanejo necessito de pelo menos um Chorus e um Delay.

Procuro algo que seja "simples" mas que "resolva". Pra Delay pensei no Rebote 2.5, não encontrei o layout do 3.0 na Tonepad. Enfim, qual vocês me recomendam?

O rebote delay 3 está aqui., mas está um pouco longe de ser simples.

O mesmo vale para chorus (não ser simples). As exceções são os "pseudo" chorus com PT2399 (que particularmente não acho que seja chorus e sim um lixo).

Minhas recomendações:

Delay: Deep Blue delay. Simples, bastante parecido com o rebote 2.5 estruturalmente, mas com a sonoridade muito melhor.

Chorus: Small Clone Chorus. Já montei praticamente todos os chorus, e este foi o que mais me agradou (usando as peças corretas, claro).

Abraços.

Diego Bueno

*
Iniciante
I'm back again
Quote from: Plautz on 17 de November de 2015, as 18:40:35

O rebote delay 3 está aqui., mas está um pouco longe de ser simples.

O mesmo vale para chorus (não ser simples). As exceções são os "pseudo" chorus com PT2399 (que particularmente não acho que seja chorus e sim um lixo).

Minhas recomendações:

Delay: Deep Blue delay. Simples, bastante parecido com o rebote 2.5 estruturalmente, mas com a sonoridade muito melhor.

Chorus: Small Clone Chorus. Já montei praticamente todos os chorus, e este foi o que mais me agradou (usando as peças corretas, claro).

Abraços.

Entendo, Plautz. Mesmo não sendo "simples" arriscarei fazer. Talvez eu não dê conta de confeccionar a placa, mas acredito que com bastante calma conseguirei concluir a montagem ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ. Quanto ao 3.0, quando digo que "não encontrei", se deve ao fato dele não estar "liberado para download free", chegaram a disponibilizar e depois retiraram.

Pesquisarei pelas sugestões que você me passou. Obrigado pela ajuda  ;D

plautz

Guest
É verdade, nem tinha reparado que o layout não estava mais lá.

Então pega aqui.

Abraços e desculpe pela defecada.

Diego Bueno

*
Iniciante
I'm back again
Obrigado novamente, Plautz, salvei o rebote 3.0 e também o Deep Blue. Inclusive achei um Deep em versão pra "placa perfurada", vou arriscar montar essa semana.  ;D Obrigado  [beer]

Andshadows

**
Freqüente
Meus amigos, por favor, alguém poderia reupar o layout do deep blue delay?
vi que o pessoal usou também do madbean, mas não consegui enxergar a lista de componentes, e aqui tiveram algumas modificações, gostaria de acompanhar a versão de vocês.
Grato.
:tup

Andshadows

**
Freqüente

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R
Meninos, não se esqueçam de ligar o pino 4 ao GND, junto com o pino 3.  :)

Electric Effects

Handmaker
Alguém tem o esquema preferivelmente do Earthquake Devices Hoof Reaper? Abraços.