Braço Telecaster

Started by Finck, 27 de February de 2016, as 16:05:14

Previous topic - Next topic

Finck

Handmaker
Moçada, alguém pode dar dica de onde comprar no Brasil um braço para Telecaster com qualidade boa e preço honesto, de preferência em peça única de maple e com ajuste do tensor no salto (ou seja, estilo vintage)?

Pensei nos importados, mas estou achando os Mighty Mite e Warmoth muito caros, especialmente quando acrescida a taxa ridícula de handling, frete, possível taxação brasileira...

Achei este aqui na Inglaterra, mas não tenho nenhuma referência da loja ou do produto (porém, preço e especificações muito bons):

http://www.advancedguitarcentre.co.uk/guitar-parts/necks-bodies/21-fret-telecaster-guitar-neck-light-vintage-satin-one-piece-heel-adj.html
Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...

laerteandrade

Colaborador
Ja tive vários. O mais bacana é o fat da guitar parts. Might é segunda linha. Os wd são melhores.

Finck

Handmaker
Tens o endereço da Guitar Parts a que você se referiu? Como o termo é genérico, procurar no (google_it) não resolveu...
Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...

laerteandrade

Colaborador
Desculpe. Errei, é da all parts:
https://www.allparts.com/TMNF-FAT-Chunky-Replacement-Neck-for-Telecaster_p_4152.html
As vezes se acha esse braço por 150 dólares no ebay.

Finck

Handmaker
Triste é que com esse preço dá para comprar uma Squier usada para aproveitar o braço...

laerteandrade

Colaborador
Pois é. Mas a qualidade de uma squier é absurdamente inferior.

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Pois é, ainda continuamos a acreditar que não existe almoço grátis!  ;D
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

Finck

Handmaker
Concordo, mas às vezes a gente se vê obrigado a tapear a fome com uma coxinha  :-[