Marshall Valvestate 8240

Started by senndry, 01 de April de 2016, as 17:13:20

Previous topic - Next topic

senndry

Guest
Amigos do Handmades, estou com uma bucha aqui na bancada. Recebi um Marshall Valvestate (model 8240) que não estava amplificando. Foi diagnosticado a primeira vista que os dois CIs TDA 1514A estavam torrados. Fiz a substituição destes e antes de testar fui revisando outros setores do circuito, e encontrei uma CHAVE-TECLA de 12 TERMINAIS quebrada. Ela atua no LEVEL LOOP em 0db e -20db. Como a chave esta toda ferrada não consigo saber com os polos são curto-circuitados em cada uma das posições. Por não encontrar uma substituta pensei em deixar fixo em 0db fazendo um jumper nesta configuração.

A peça em questão é o SW4 (switch 4 do schematic)

Alguém poderia me orientar neste caso?

Desde já agradeço aos colaboradores.

bossman

Administrator
DIY Freak
E cadê o "schematic" ?
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

senndry

Guest
Não estou conseguindo subir a imagem do schematic aqui no fórum...  )>|

Fabio D.

Colaborador
Esse é mesmo que tem ai?

ex fabio123,nick novo Fabio D.

EddieTavares

Guest
Há mais de 10 anos atras eu tive um valvestate 100, ele tem essa chave de atenuação, na verdade em uma posição ele atenua o send e reforça, o return o que fica mais adequado para usar a maioria dos pedais; Na outra posição o send é reforçado e o return é atenuado, dessa forma os níveis ficam otimizados para o uso de racks. No JCM900 isso é feito com um pot duplo.

Se a sua intenção é usar pedais no loop, então troque os resistores r24, r25 por jumps, você deverá fazer mais um jump pra que o sinal enviado pelo jack send venha do ponto entre R22 e R23.