MXR DynaComp

Started by luiz_anb, 27 de June de 2011, as 22:38:35

Previous topic - Next topic

MadeWeslei

Guest
Boa tarde galera!
Já faz uma semana que estou montando vários layouts do dyna, e não consigo fazer funcionar direito!
esse e a minha 5 placa montada e nada troquei todos os componentes e nada!
O problema é que ele esta como um drive!!!!!! mais p um fuzz, não tem som limpo, fica um som CRAQUELADO, não sei mais o que fazer
já revisei toda a placa essa ultima do tonepad, testei todos os componentes os cap, resistores, os transistors estão ok já troquei todos, e o CI tenho 2 e a mesma coisa!
alguém já passou por isso? alguém pode me dar uma luz  :( :( :'(

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R
Já regulou o trimpot de 2K2 para o meio do curso?

MadeWeslei

Guest
Fiz isso sim adiel, o que me parece e que o pedal esta com muito ganho, e o pedal so funciona quando ataco as cordas com força .

Adiel

DIY Freak
Se você tiver boas fotos da montagem, pode ajudar bastante ao postá-las.

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Será que não tem transistor mal posicionado? :-\
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

Adiel

DIY Freak
Que transistores são indicados no projeto, e quais foram utilizados na montagem?

MadeWeslei

Guest
São os 2n3904, usei os mesmos, depois testei com os 5088 e nada ! :-[

Adiel

DIY Freak
Meça as tensões do integrado e dos transistores, e poste aqui.

Rafa

*
Iniciante
Boa tarde pessoal, montei o dynacomp mas quando liguei o único som que saiu foi um ruido grave. Será que pode ser um problema nos capacitores de 10uF que são bipolarizados?
Obrigado pela ajuda.

UH!Bom

*
Iniciante
Quote from: Rafa on 12 de July de 2014, as 13:26:14
Boa tarde pessoal, montei o dynacomp mas quando liguei o único som que saiu foi um ruido grave. Será que pode ser um problema nos capacitores de 10uF que são bipolarizados?
Obrigado pela ajuda.

Fotos?

inté.
by UH!Bom

Adiel

DIY Freak
Rafa, deve haver ligações erradas no seu projeto.

Rafa

*
Iniciante
Bom...mais um problema resolvido após um bom descanso. Depois de cochilar, percebi que havia invertido um diodo. Com ele no lugar a mágica aconteceu! Que pedal legal! Como montar pedais vicia, placa feita agora vou montar o Orange Squeezer. Obrigado galera vocês sempre me inspiram com o trabalho de v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) tanto os lendários quantos os novatos...

DimeMegadeth

Guest
E aee, pessoal. Na paz?
Montei um Ross Comressor hoje (estou usando esse tópico, porque o layout que usei é o foi o da tonepad, o mesmo do Dynacomp). Quando fui testar, constatei que ele está com um volume bem abaixo do volume do bypass. E também, quando o pedal está ligado, ao invés de sustain, ele "mata" o som no final. Até fiquei na dúvida de o sinal ter diminuído por u ter usado fios demais, não sei...
Tirei fotos e gravei um curto vídeo:

Aqui vai o link do vídeo

https://www.youtube.com/watch?v=8bNZYYvV_Qg&feature=youtu.be

PS: o que você escuta ao final do vídeo é o meu pai indo ao delírio com o jogo do Corinthians...  :D

Abraço a todos!

Adiel

DIY Freak
Parece haver trilhas em curto no projeto.  Tire outra foto mais nítida das soldagens, por gentileza.