Defeito ToneBone Trimode

Started by frotaitalo, 17 de August de 2016, as 18:11:16

Previous topic - Next topic

Tas pedais

*
Iniciante
boa tarde ,brother recapitulando: você disse que sem a valvula chega a tensão aos CI,??testa com multímetro a linha dos 12v (DA VALVULA E TAMBÉM DO CI) se esta em curto com Gnd (multimetro) caso não......faz uma jampe na linha dos 12v a alimentação dos CI.......

frotaitalo

Guest
Quote from: xformer on 03 de September de 2016, as 11:47:43
A resistência do filamento varia com a temperatura dele (baixa quando frio o filamento e mais alta quando aquecido o filamento). Se medir a resistência do filamento da válvula, ela vai ser muito menor do que quando ele estiver funcionando e incandescente. Quando ligar o filamento, a corrente consumida pelo filamento vai ser alta mesmo (por causa da baixa resistência quando frio), e com o aquecimento a corrente vai diminuindo até estabilizar no valor nominal. O problema não deve ser por aí (no filamento), já que se ele aquece, então está normal (não tem meio termo, ou funciona ou não funciona = queimado).
Que aula sobre válvulas hahah muito obrigado, então o problema não é na valvula mesmo

-----

Quote from: Tas pedais on 03 de September de 2016, as 13:27:40
boa tarde ,brother recapitulando: você disse que sem a valvula chega a tensão aos CI,??testa com multímetro a linha dos 12v (DA VALVULA E TAMBÉM DO CI) se esta em curto com Gnd (multimetro) caso não......faz uma jampe na linha dos 12v a alimentação dos CI.......
Com a válvula o positivo e gnd dos CI estão com uma resistência de 13 ohms, e sem a válvula essa baixa resistência desaparece, fato que foi explicado por nosso amigo a cima. Mas o positivo do jack power não chega nos CI, pois tem um diodo polarizado reversamente em serie, mas que parece ser padrão do esquema  :-[

Tas pedais

*
Iniciante
mas deu certo? conseguiu solucionar o problema??

-----

vê se eu entendi: você coloca o multímetro em escala de resistência no gnd e power e aparece uma resistência de 13ohm com válvula e sem a resistência desaparece ?

frotaitalo

Guest
Quote from: Tas pedais on 04 de September de 2016, as 22:45:27
mas deu certo? conseguiu solucionar o problema??

-----

vê se eu entendi: você coloca o multímetro em escala de resistência no gnd e power e aparece uma resistência de 13ohm com válvula e sem a resistência desaparece ?
Ainda não consegui solucionar. Quando tira a valvula aparece a resistência de 2k

Tas pedais

*
Iniciante
existe um curto na sua placa ,se você  tira a válvula e a resistência é de 2k e com a válvula é 13ohm,meça a resistencia de 12v e gnd na valvula,capacitor eletrolítico, Ci,......na minha opinião tem curto a valvula,,,,mas certeza s´medindo mesmo

frotaitalo

Guest
Quote from: Tas pedais on 05 de September de 2016, as 12:49:00
existe um curto na sua placa ,se você  tira a válvula e a resistência é de 2k e com a válvula é 13ohm,meça a resistencia de 12v e gnd na valvula,capacitor eletrolítico, Ci,......na minha opinião tem curto a valvula,,,,mas certeza s´medindo mesmo
Pior que já fiz todas essas medições, e minha unica suspeita é a valvula, mas comprar outra sem ter certeza não da

xformer

Administrator
DIY Freak
e^(i x pi)+1=0
Uma 12AX7 minha também tem 13 ohms entre os pinos 4 e 5.  Quando ela for alimentada com 12,6V, vai ter: 12,6V/0,15A = 84 ohms.

Seus cis estão soquetados ?  Tire-os da placa e também sem a válvula, veja quanto de tensão tem na entrada da fonte (veja se está arriando). 
Você tem o esquema do circuito ? Poste aqui pra gente ver.  Ficar dando chute no escuro só vai fazer você (e a gente) perder tempo.
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.

frotaitalo

Guest
Quote from: xformer on 05 de September de 2016, as 20:51:39
Uma 12AX7 minha também tem 13 ohms entre os pinos 4 e 5.  Quando ela for alimentada com 12,6V, vai ter: 12,6V/0,15A = 84 ohms.

Seus cis estão soquetados ?  Tire-os da placa e também sem a válvula, veja quanto de tensão tem na entrada da fonte (veja se está arriando). 
Você tem o esquema do circuito ? Poste aqui pra gente ver.  Ficar dando chute no escuro só vai fazer você (e a gente) perder tempo.
Os Ci não são soquetados e que solda dificil de tirar a desses CI's. Ontem testei todos os resistores e diodos da placa e não achei anda

Tas pedais

*
Iniciante
brother como eu te falei antes,testa todos os componentes que estão aterrados ao gnd .Ex: (valvula,CI, CAPACITOR ELETROLITICO,ZENER,JACK) TEM QUE TIRAR OS CI PRA TESTAR,COM CERTEZA É UM DELES,,,,

frotaitalo

Guest
Com vergonha venho constatar o defeito do pedal _. Depois de desistir dele, resolvi montar ele todo e tocar um pouco, quando encosto mais forte na chave de mudança de canal e lá esta um belo mau contato na chave DPDT hahaha
Obrigado a todos que se empenharam em me ajudar

Tas pedais

*
Iniciante

EddieTavares

Guest
Quote from: frotaitalo on 13 de September de 2016, as 21:09:45
Com vergonha venho constatar o defeito do pedal _. Depois de desistir dele, resolvi montar ele todo e tocar um pouco, quando encosto mais forte na chave de mudança de canal e lá esta um belo mau contato na chave DPDT hahaha

E onde estão os nudes do pedal???

frotaitalo

Guest
Quote from: EddieTavares on 14 de September de 2016, as 18:09:45
Quote from: frotaitalo on 13 de September de 2016, as 21:09:45

E onde estão os nudes do pedal???
Sou meio novo no forum, qual a melhor maneira de postar os nudes aqui? haha

EddieTavares

Guest
Não da pra subir imagens diretamente ao forum, então você tem que criar uma conta no tinypic.com ou outro site de alocação de imagem como imageshack, e carregar as imagens de sua preferencia, para cada imagem que você carregar no tinypic (ou outro site) você terá o link da imagem, aí então você cola este link na resposta do tópico e voilá!

frotaitalo

Guest
Quote from: EddieTavares on 12 de October de 2016, as 14:51:11
Não da pra subir imagens diretamente ao forum, então você tem que criar uma conta no tinypic.com ou outro site de alocação de imagem como imageshack, e carregar as imagens de sua preferencia, para cada imagem que você carregar no tinypic (ou outro site) você terá o link da imagem, aí então você cola este link na resposta do tópico e voilá!

Agora aprendi, obrigado hahaha
Mas infelizmente já entreguei o pedal ao dono, vou ficar devendo os nudes dele  :'(