Tube Wah

Started by rafammbass, 17 de September de 2010, as 20:19:42

Previous topic - Next topic

Cogumelo

Guest
Baralho velho!  ??? ??? ??? ??? ???

Boa!  (brav) (aplaus2)

Com certeza vai pra coleção(assim que tiver grana). Estou pra fazer um Wah + sou afissurado por valvulas =  ;D

Muito boa contribuição!

Abraços!

fovb

Guest
Tentei fazer o esquema no Proteus, mas não consigo montar a PCB com as válvulas nessa porcaria... Vou ter que aprender a mexer no Eagle  >;(

blackcorvo

Handmaker
  1. ICQ - 169805101
Hmm... se funcionou com a 12AU7, deve funcionar com a 6BZ7 (tem o dobro do ganho da 12AU7, e é baratinha).

esse eu quero tentar montar pra mim!
http://blackcorvo.com
|||
Ela/dela desde Agosto 2021

viagem_mental

Handmaker
Esbocei um layout. Se alguém quiser dar uma conferida ou se propor a montar, posto o pcb t b (moderador, peço que me suspenda do fórum)...
OBS.: Risco de choques mortais!
Guitar Craft

Daniel Afonso

Guest
Quote from: viagem_mental on 21 de September de 2010, as 22:43:24
Esbocei um layout. Se alguém quiser dar uma conferida ou se propor a montar, posto o pcb t b (moderador, peço que me suspenda do fórum)...
OBS.: Risco de choques mortais!

to afinzasso de montar...posta a pcb ai...e não se preocupe, tenho experiências com válvulas...e com choques.. ???  .hehehe

viagem_mental

Handmaker
Em anexo. Boa sorte. Poste os resultados. Veja se todas as potências e voltagens estão corretas.
Guitar Craft

Cogumelo

Guest
Só não saquei que transformadorzinho usa-se nele, alguém achou pra comprar por ai?

Abraços!

blackcorvo

Handmaker
  1. ICQ - 169805101
Quote from: Cogumelo on 22 de September de 2010, as 23:20:08
Só não saquei que transformadorzinho usa-se nele, alguém achou pra comprar por ai?

Abraços!

é o mesmo esquema de fonte do hotbox: 2 transformadores pra mesma tensão do filamento, com os secundários ligados juntos. Depois vc liga o primário do maior deles na tomada, e o outro vc usa pra conseguir a alta tensão pra alimentar os componentes da válvula (no caso, os triodos).
http://blackcorvo.com
|||
Ela/dela desde Agosto 2021

Daniel Afonso

Guest
Quote from: viagem_mental on 22 de September de 2010, as 22:55:28
Em anexo. Boa sorte. Poste os resultados. Veja se todas as potências e voltagens estão corretas.

pode deixar assim que o tiagojoy fizer a placa monto ele.

to até pensando em comprar um wha shelter e colacar esse dentro...

binog15

Guest
Galera, só uma pergunta. Vocês não acharam que ele distorce o som?

p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) ouvi uma mesma gravação d mesmo wah com um indutor halo e está muito mais macio.....

Cogumelo

Guest
Ah, agora que vi que tem o esquema bem certinho da fonte junto.  :D Eu=Tonto veio!

Valeu, abraço!

rick

*
Iniciante
tem como fazer um layout para que eu possa tentar tenho um soquete e umas valvulas aqui