MXR MicroAmp

Started by GrAmorin, 29 de January de 2012, as 20:44:36

Previous topic - Next topic

Andshadows

**
Freqüente
Quote from: Ludin on 17 de November de 2016, as 15:43:38
Quote from: Andshadows on 15 de November de 2016, as 22:40:19
deixa teu email que eu te mando. eu fiz um layout no eagle.

ludson_teles@hotmail.com
postei ai o link no 4shared mano!  ;D

Neto Callegari

*
Iniciante
Boa tarde,

Recentemente montei um Micro Amp com o layout da General Guitar Gadgets (http://www.generalguitargadgets.com/effects-projects/boosters/mxr-microamp/), e estava funcionando perfeitamente.
Decidi colocá-lo em uma mesma caixa com o Blues Breaker, também da General Guitar Gadgets, funcionando como booster de volume, mas independente.
Acontece que após colocá-lo na caixa e fazer todas as ligações, o funcionamento dele ficou um pouco diferente.
Quando o Blues Breaker está ligado o booster funciona normalmente, acrescenta volume considerável e um pouco de agudos ao som. Mas quando ligo apenas o booster, não se nota aumento no volume, apenas o acréscimo de agudos.
Como não tinha o potenciômetro 500k Reverse Log à disposição, coloquei um 500k Log, o CI usei o LM741, e no capacitor de 15uF coloquei um de 10uF. De resto todos os componentes estão iguais ao projeto.
Alguém que já fez esse tipo de montagem com o Micro Amp passou por essa situação?
Poderia ser algum problema com a alimentação?
Em tempo: como reduzir a incidência de agudos no Micro Amp?

Obrigado.

Andshadows

**
Freqüente
mano, coloca fotos pra darmos uma olhada.
qual ligação você está usando na 3pdt?

Neto Callegari

*
Iniciante
Boa tarde,

Desculpem a demora em responder, mas estava ocupado com algumas provas e com o show do Black Sabbath  (hdbngr

O esquema que que usei para fazer a ligação da chave encontrei aqui mesmo no handmades.com:
[spoiler]http://mlkshk.com/r/A3O9[/spoiler]

O pedal montado está assim:
[spoiler]https://www.4shared.com/photo/-8XuqKjoba/IMG_20161122_223240632.html[/spoiler]
Um verdadeiro ninho de rato, mas funcionando.
Os fios brancos que atravessam de um lado a outro é uma mod que fiz para dar mais ganho ao Blues Breaker, colocando, através de uma chave, mais um resistor de 1M em série com o R10.

Se alguém tiver uma ideia do que pode ter acontecido, por favor, me dê uma luz hahaha

Andshadows

**
Freqüente
Sinceramente man, eu trocaria essa ligação pela do "easy 3pdt wiring" seria mais facil a principio, e mudaria o potenciômetro do microamp para 100kb.
se isso não der certo, tenta fazer o layout do Amorim do microamp, é o melhor. Certamente os mestres podem ter uma solução melhor, mas eu tentaria isso antes. Como esse chaveamento tem muitas dobras, pode ser que algum filamento esteja rompendo e passando o sinal mais fraco.
:tup

-----

Neto Callegari

*
Iniciante
Quote from: Andshadows on 06 de December de 2016, as 07:58:59
Sinceramente man, eu trocaria essa ligação pela do "easy 3pdt wiring" seria mais facil a principio, e mudaria o potenciômetro do microamp para 100kb.
se isso não der certo, tenta fazer o layout do Amorim do microamp, é o melhor. Certamente os mestres podem ter uma solução melhor, mas eu tentaria isso antes. Como esse chaveamento tem muitas dobras, pode ser que algum filamento esteja rompendo e passando o sinal mais fraco.
:tup
[spoiler]
-----

Acabei desistindo de usar o Micro Amp. Coloquei um outro booster (encontrado aqui, mas não lembro exatamente onde) BEM mais simples no lugar e o problema sumiu.
Quanto ao layout do Amorim: é muito bem feito e está na minha lista. Em breve vou brincar com ele também.
Obrigado pela sugestão da ligação da chave. Realmente facilitou minha vida!