Microscopio digital

Started by Paulo Shure, 30 de March de 2017, as 09:28:07

Previous topic - Next topic

Paulo Shure

Handmaker
O limão é uma laranja de mau humor.
Saudaçoes a todos:

Pra galera iniciante como eu,que as vezes tem dificuldade de ver os componentes cores soldas etc...Acabei comprando no mercado livre esse microscopio usb

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-698777535-microscopio-digital-eletrnico-usb-de-500-x-pronta-entrega-_JM

Aumenta o suficiente para ver trilhas componentes etc...

OBS: Nao tenho nada a ver com o vendedor desse produto nem estou indicando ele apenas mostrando o produto, se pesquizar bem acha mais barato ainda.
Não perca seu tempo, conquiste-o.

rafafelix

Colaborador
Quando necessário, eu ainda uso a boa e velha lupa!  :D
Timbre é tudo igual. Os ouvidos é que são diferentes!

Paulo Shure

Handmaker
EU tenho uma aqui tambem, quando minha filha nao some com ela usava,esse produto tem leds tambem que ajudam a melhorar a iluminaçao.

Finck

Handmaker
Dá para usar a câmera do celular também... Só dar zoom e deixar o led do flash ligado, se for o caso. Aliás, câmera de celular serve até como espelho...
Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...

Doug

Colaborador
Interessante pra caramba!
não tem como tirar um snapshot de uma placa ampliada nele e postar aqui, Paulo?
Essa Estória de viver em paz, não me satisfaz

Tas pedais

*
Iniciante
será minha próxima aquisição ,,uso lupa mas acho a eficiência do microscópio bem melhor amplia 50 vezes as trilhas ficam parecendo um cabo de 16mm...

rodlburigo

**
Freqüente
  1. rodlburigo@hotmail.com
Ainda sonho em ter um microscópio deste aliado a um braço mecânico de redução para soldagem, mecanismo parecido com os braços para para cirurgias delicadas. Aí elimino de vez o treme treme.  ;D
Mesmo a maior jornada começa com o 1º passo!
Rodrigo.

kem

DIY Freak
No Ebay tem a partir de U$11,14
http://www.ebay.com/itm/282387667777
I don't want to die young...
I want to diode!

Ferro_Velho

Guest
Vamos fazer um acordo?

Os tópicos onde se falam de "brinquedos" e "OIGs" (Objetos Instigadores de G.A.S.) ficam numa seção escondida, só entra quem quer.

Eu me comprometo a seguir a regra também.

Mas cada vez que alguém achar um OIG e mostrar aqui, eu certamente gastarei.  :'(

Paulo, eu fiz um boneco voodoo com a tua cara e vou alfinetar ele todo!  >d

:D

Comprei um de 1000X  :tup

-----

P.S.: Achei um vídeo sobre ele falando exatamente sobre analise de PCB. https://www.youtube.com/watch?v=dQpn2_Qb6FU

Paulo Shure

Handmaker
Quote from: Ferro_Velho on 30 de March de 2017, as 15:46:52
Vamos fazer um acordo?

Os tópicos onde se falam de "brinquedos" e "OIGs" (Objetos Instigadores de G.A.S.) ficam numa seção escondida, só entra quem quer.

Eu me comprometo a seguir a regra também.

Mas cada vez que alguém achar um OIG e mostrar aqui, eu certamente gastarei.  :'(

Paulo, eu fiz um boneco voodoo com a tua cara e vou alfinetar ele todo!  >d

:D

Comprei um de 1000X  :tup

-----

P.S.: Achei um vídeo sobre ele falando exatamente sobre analise de PCB. https://www.youtube.com/watch?v=dQpn2_Qb6FU

Coraçao peludo....

-----

Esta e a imagen de como fica a ampliaçao em um microscopio usb de 500x(se eu tive-se pesquizado melhor nao teria bonecos voodooos devia ter pegado um de 5000x).....

Finck

Handmaker
Não gostei não. Dá para ver os defeitos de pintura dos resistores.

Não vai fazer bem para a minha neurose.
Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...

stash

*
Iniciante
com um de 5000x o cara vê até os elétrons passando rs

Bruno Lucca

**
Freqüente
Esses microscópios são bastante úteis. Pra quem não tem pressa no Aliexpress tem vários modelos por um preço mais em conta.

kem

DIY Freak
Quote from: Bruno Lucca on 31 de March de 2017, as 13:33:10
Esses microscópios são bastante úteis. Pra quem não tem pressa no Aliexpress tem vários modelos por um preço mais em conta.
Em geral as coisas no aliexpress são mais baratas que no eBay. Mas esse microscópio tem preço parecido nos 2 (postei um link do eBay acima).
Link do Ali: https://www.aliexpress.com/s/item/32737090945.html?trace=wwwdetail2mobilesitedetail&productId=32737090945&productSubject=Portable-5MP-50X-500X-Magnification-8-LED-USB-Digital-Microscope-Endoscope-with-Stand-for-Industrial-Biological&spm=2114.01020208.3.308.DPV#autostay
I don't want to die young...
I want to diode!

Finck

Handmaker
Paulo, você agradeceu o meu post porque eu te fiz rir, né? Se foi isso, alegrei o coração de alguém, então o dia está ganho...