amp com uma EL34

Started by jose getulio, 15 de May de 2017, as 18:58:40

Previous topic - Next topic

casacunha

***
Colaborador
Posts: 759
page & stratocaster
Location: sao paulo
Logged
#45
Mancada minha... :-[ :-[ :-[ :-[

stash

*
Iniciante
Posts: 240
Logged
Parabéns jose getulio, belo amplificador!

jose getulio

*
Iniciante
Posts: 19
Logged
#47
Obrigado

Eu ainda não defini o som dele, há muitas possibilidades de alteração de equalização e o canal Overdrive com mais punch, etc
segue algumas fotos do gabinete e da caixa acústica.




rodlburigo

**
Freqüente
Posts: 410
  1. rodlburigo@hotmail.com
Location: Florianópolis
Logged
Que belo trabalho em jose getulio, parabéns!
Mesmo a maior jornada começa com o 1º passo!
Rodrigo.

casacunha

***
Colaborador
Posts: 759
page & stratocaster
Location: sao paulo
Logged
José Getúlio, que coisa linda , parabéns.
Teve muito cuidado na construção. E muito bonito organizado e limpo.
Um detalhe, agora que vi o chassis nesta posição.
Seu transformador de saída esta no mesmo alinhamento do transformador de força, quando eles deveriam estar com seus núcleos defasados em 90°.
Talvez venha daí o ruido de 60Hz à que você se refere.

Ronconi

*
Iniciante
Posts: 61
João Ronconi
Location: Nova Veneza - SC
Logged
Quote from: casacunha on 23 de May de 2017, as 22:40:41
Seu transformador de saída esta no mesmo alinhamento do transformador de força, quando eles deveriam estar com seus núcleos defasados em 90°.
Talvez venha daí o ruido de 60Hz à que você se refere.

Se ele já fizer ruído com o stand-by desligado, é certo que existe laço entre os transformadores. Vale a pena re-instalar o transformador de saída.

Curiosidade: Já fiz muitas experiências de disposição de transformadores em chassis, e descobri que o ponto ótimo geralmente não é em 90º perfeitos, mas sim ligeiramente desalinhados. Ponto pra quem usa transformador de força toroidal e não precisa se preocupar com isso...
.

xformer

Administrator
******
DIY Freak
Posts: 6,402
e^(i x pi)+1=0
Logged
#51
A distância entre os transformadores atenua bastante essa interação de campos eletromagnéticos (decai inversamente ao cubo da distância). Se deixar mais de 20 cm entre eles (um transformador em cada canto do chassi), nem vai fazer muita diferença o posicionamento angular entre os dois transformadores.

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.

jose getulio

*
Iniciante
Posts: 19
Logged
#52
Ronconi e Casacunha
é verdade!!! - grande lembrança
eu já havia lido sobre isto, mas não levei em consideração. A comparação que faço com o protótipo (de que não tem ruído nem chiado)
passa por isso, também, quando estava montando os componentes no chassis errei a furação e os transformadores ficaram com esta
disposição (em 90 graus). Em stand-by não tem ruído nenhum.
Vou fazer a modificação.

casacunha

***
Colaborador
Posts: 759
page & stratocaster
Location: sao paulo
Logged
Torcemos que tenha sucesso, que o ruido esteja somente na disposição dos transformadores.