Ruby Miniamp Layout [Onboard]

Started by Chris, 07 de August de 2010, as 13:22:51

Previous topic - Next topic

rodlburigo

**
Freqüente
  1. rodlburigo@hotmail.com
Olá alissoncasagrande,

Esses alto falantes de tv normalmente tem uma excelente resposta ao ruby. Inclusive usei um no meu AmPUFFicador!
Quote from: rodlburigo on 11 de September de 2016, as 20:16:06
https://www.dropbox.com/s/pk5nharlcqgus41/AmPUFFicador.jpg?dl=0
Só tem que verificar se ele tem mais de 4Ohm (normalmente são de 8Ohm).
É claro que um alto falante de guitarra teria mais pressão acústica e consequentemente um maior volume, mas já dá para brincar bastante! (hdbngr
Quanto ao potenciômetro, o projeto pede linear mesmo e funciona legal!

Abraço e boas montagens!!
Mesmo a maior jornada começa com o 1º passo!
Rodrigo.

Fisioterapeuta

Handmaker
Parabéns pelo layout... Tres  perguntas...

1 posso usar j201 ?
2 posso usar um falante de carro 4 ohms simples de 5 polegadas?
3 e possível ligar em estéreo? Usando dois falantes?

kem

DIY Freak
Quote from: Fisioterapeuta on 22 de December de 2016, as 12:10:41
Parabéns pelo layout... Tres  perguntas...

1 posso usar j201 ?
2 posso usar um falante de carro 4 ohms simples de 5 polegadas?
3 e possível ligar em estéreo? Usando dois falantes?
1: Sim, mas pelo autor do projeto o volume final ficara um pouco mais baixo: (An MPF102 FET is specified for the buffer, though a 2N5457 will offer similar results. A J201 will work, but produces a slightly lower output.)
2: Sim
3: pode ligar 2 falantes, mas vai continuar em mono.
I don't want to die young...
I want to diode!

Alfredo Padrao

Handmaker
"Fui eu que fiz"
Eu montei este pequeno gigante usando o layout do Chris, e usei o J201 e posso afirmar que tem volume suficiente para saturar o LM386.  Foi usado um falante de 4 Omhs.
Inclusive fiz um tópico mostrando os resultados: http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=3583.0  Tem até um vídeo mostrando alguns testes: https://www.youtube.com/watch?v=U92ZJ64SOS8

Durante um tempo que o fórum teve problemas de ficar fora do ar, acabei postando também no blog que fiz: http://cuboparaguitarra.blogspot.com.br/2013_07_01_archive.html

Boa sorte,
Alfredo

evil sense

*
Iniciante
Force & Honor
  1. viriunmetal@hotmail.com
Boa tarde pessoal!

Também fiz o meu:

Lindo o clean dele!
Obs. me distrai e fiz o placa inversa...montei mesmo assim.
Obrigado pelo layout!
feliz 2017 a todos!
Abraços,
Evil S.

Etelvino Costa

**
Freqüente
Primeiro gostaria de agradecer o Chris pelo layout.
Montei usando o BF245 no lugar do MPF102, funcionou muito bem aqui.
Testei vários alto-falantes de sucatas que eu tinha aqui comigo e o que mais me agradou foram estes aqui com suspensão de tecido 4 ohms, 2" e 2W, montei como 2x2 em série  :D

Usei alguns retalhos de MDF que eu tinha para construir a caixa (não tenho muito jeito com marcenaria mas fiz com os materiais e ferramentas que eu tinha)

Alguns alto-falantes que testei (cone seco) parecia fornecer mais volume mas ficavam com o som "rachado" quando estavam no talo, estes que escolhi não entregaram muito volume mas deixaram o som mais bonito e encorpado.
Paciência comigo, estou tentando aprender.

Alfredo Padrao

Handmaker
"Fui eu que fiz"
Etelvino Costa , seu amplificador ficou muito bonito, parabéns!

Finck

Handmaker
Para quem não jeito com marcenaria eu diria que você fez um trabalho muito bom! Só falta encapar com courvin e colocar umas cantoneiras e alça que o amplificador fica profissional.

Aproveitando o tópico, alguem já experimentou o Ruby com  baixo, usando aquela versão "extra bass"?
Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...

rodlburigo

**
Freqüente
Quote from: Finck on 30 de July de 2017, as 20:03:36
Aproveitando o tópico, alguem já experimentou o Ruby com  baixo, usando aquela versão "extra bass"?

Finck, eu já usei com fones de ouvido e digo que fica muito bom, tem volume para deixar surdo, hehe!
Os graves ficam bem definidos e dá até um drive no final do volume. Isso com baixo passivo, nunca testei com ativo.
Com alto falantes, infelizmente não testei.
Abraço!
Rodrigo.

Finck

Handmaker
Obrigado!  Vou montar um na protoboard para testar. A ideia é usar com fone mesmo...
Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...

castrodga

*
Iniciante
Quote from: rodlburigo on 30 de July de 2017, as 22:40:03
Quote from: Finck on 30 de July de 2017, as 20:03:36

Finck, eu já usei com fones de ouvido e digo que fica muito bom, tem volume para deixar surdo, hehe!
Os graves ficam bem definidos e dá até um drive no final do volume. Isso com baixo passivo, nunca testei com ativo.
Com alto falantes, infelizmente não testei.
Abraço!

rodlburigo, esse que você montou é a versão "bassman''? Procurei esse extra bass mas não achei nada  :(

marcao_cfh

Handmaker
A versão bassman eu construí e gosto bastante. Acredito que essa versão extra bass seja uma das aplicações que está no datasheet, você adiciona um resistor de 10K em série com um capacitor de 33nF entre os pinos 1 e 5 do 386 (página 13 deste datasheet: http://www.ti.com/lit/ds/symlink/lm386.pdf).

castrodga

*
Iniciante

rodlburigo

**
Freqüente
A que construí foi a versão bassman. Inclusive fiz um leiaute desta versão em ponte, que funciona, mas esquenta demais os ci's e por isso abandonei. O extra basss é do datasheet, mas não possui o estagio de entrada do ruby. Podes tentar fazer uma montagem utilizando a entrada do ruby e o esquema do extra bass e nos contar como fica!   ;D
Abraço!
Rodrigo.

castrodga

*
Iniciante
Entendi, valeu rodlburigo  :tup

Estou doido para ver como fica esse mini amp com headphone mesmo, vou testar os dois haha se eu gostar mais do bass boost até faço um layout bonitinho e coloco aqui  ;)