Amplificador para ativar monitores de referencia passivos.

Started by Sergiodam, 29 de July de 2017, as 17:47:22

Previous topic - Next topic

Finck

Handmaker
Acho que o transformador pode dar conta. Mas capriche nos capacitores, eles não apenas fazer a filtragem da fonte,  também funcionam como uma "reserva de energia" para o amplificador.

Sobre o resistor da entrada,  olha o esquema abaixo:

Você pode seguir esse modelo para ter um controle de volume "normal" ou trocar o potenciometro por dois resistores fixos cuja soma dê os 10kohms (ou mais, pessoalmente achei pouco, penso que um total de 47kohms talvez seja melhor).

Para o bootstrap, vejo muita gente recomendando 47uF. O meu TDA está com 100uF e funciona (usei o que tinha) , mas acho que  os graves estão meio "ribombantes". Assim que der tempo vou trocar.

Li em algum lugar que o esquema do datasheet não era o melhor do mundo, mas o sujeito também não mostrava o esquema "bom" e confesso que não me dei ao trabalho de procurar. Talvez valha a pena você dar uma pesquisada.
Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...

Sergiodam

Colaborador
Beleza, Fink. Amanhã vou separar o material e começar a brincadeira.
Será que capacitores de 4700 seriam suficientes?
Um abraço.

Finck

Handmaker
Tenta com esses mas deixe espaço na placa para mais um par, se depois você achar que precisa, não terá que refazer tudo...

Coloque 2 capacitores de 100nF de poliéster entre  V+, V- e terra (creio que o datasheet já indica isso) o mais próximo possível do chip.
Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...

kem

DIY Freak
Sérgio... O que o Finck falou realmente vale para o que você quer.
Se sua caixa suporta 18W, seria bom seu amplificador ter uns 30W. Assim você sempre iria trabalhar com o amplificador longe do máximo, diminuindo a distorção.
O melhor é um potenciômetro na entrada. Se quiser limitar de forma que não aconteça de aumentarem o volume por acidente, um divisor resistivo será necessário.
I don't want to die young...
I want to diode!

Fernando Bello

Handmaker
  1. nandobello2003@hotmail.com
Classe D, meu filho. O futuro chegou.

Fonte chaveada e já era.
Salto - SP

EddieTavares

Guest
Quote from: Fernando Bello on 31 de July de 2017, as 11:37:05
Classe D, meu filho. O futuro chegou.