Afinador Diy

Started by Alfredo Padrao, 07 de March de 2012, as 00:09:11

Previous topic - Next topic

GrAmorin

Hand MasterMind
Seria bom usar um trimmer em paralelo com este capacitor.
E colocar a montagem em uma caixa metalica, para ver se resolve.

Uma vez montei um frequencimetro.
Sem medir era estabilizado, quando media uma frequencia, ficava meio louco.
Depois quando apenas coloquei dentro de uma caixa metalica resolvel o problema.  :)

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28
Vou retomar os testes com o afinador então.

Testar outros valores para os cerâmicos como sugerido, também colocá-lo dentro de uma caixa metálica. Quem sabe, não custa tentar.

De acordo com os testes que fizer vou postando os resultados.

Tiago Vulgar

**
Freqüente
O sonho do careta é a realidade do maluco
  1. trujfly@hotmail.com
Estava fuçando no datasheetcatalog e encontrei isso aqui:

http://www.datasheetcatalog.org/datasheet/npc/SM1400AP.pdf

será que dá p/ fazer algo??  ???

GrAmorin

Hand MasterMind
CI bem legal, e circuito bem simples de se fazer.
A parte dificil seria o cristal que nao é tão comum (creio eu) e o (í deu branco, esqueci o nome  ;D :D ).

Mallermb

Colaborador
Desculpem por desenterrar este tópico, mas recentemente montei o afinador Gimmick em uma protoboard e me deparei com muita instabilidade!

Consegui resolver o problema trocando os capacitores de 15PF por 22PF e trocando o resistor de 100K que vai entre pino 1 e 2 do TL072 por um resistor de 4k7, a instabilidade maior é que de alguma forma, o circuito não identifica automaticamente se você usa captador humbucker ou single coil, assim, pode-se colocar uma chave para selecionar entre humbucker ou single quando for afinar sua Guitarra.

É obrigatório o uso de uma caixa metálica para acomodar o circuito, assim, evita interferências diversas e oscilações.

Talvez colocando um buffer antes da entrada, possa resolver o problema de uma vez e eliminar o uso de uma chave.

Fica a dica  [beer]
A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,

Albuquerque

Guest
Tem um afinador bem simples com Arduino que estou pensando em montar faz tempo.
http://www.instructables.com/id/Arduino-Guitar-Tuner/

De repente no gabinete de um amplificador iria bem esse circuito, como no Micro Crush da Orange:

xformer

Administrator
DIY Freak
e^(i x pi)+1=0
Andei procurando alguns apps e descobri que tem um monte de afinador de instrumentos disponíveis pra se instalar nos celulares.  Só não sei se eles funcionam. Alguém faz uso de algum e pode dizer se funcionam ?
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.

viagem_mental

Handmaker
Quote from: xformer on 25 de September de 2017, as 15:19:22
Andei procurando alguns apps e descobri que tem um monte de afinador de instrumentos disponíveis pra se instalar nos celulares.  Só não sei se eles funcionam. Alguém faz uso de algum e pode dizer se funcionam ?

Uso o afinador da Boss, que é gratuito. Funciona bem.
Guitar Craft

kem

DIY Freak
Também já usei o Boss... Resolve bem.
I don't want to die young...
I want to diode!

Ramsay

Colaborador
Estou suspenso por reincidência em internetês.
Já há um bom tempo eu uso o "Guitar Tuna" que é gratuito e ainda faz soar o som de cada uma das 6 cordas, bastando se pressionar a tecla correspondente.
Com isso, eu nem tenho usado o meu afinador Snark tipo clip, devido a dificuldade de encontrar baterias CR2032 confiáveis.

rafafelix

Colaborador
Quote from: xformer on 25 de September de 2017, as 15:19:22

Já usei o app da Boss e funciona bem. Atualmente, estou usando o gStrings, que também é gratuito, funciona muito bem e tem mais recursos.
Timbre é tudo igual. Os ouvidos é que são diferentes!

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R

Mallermb

Colaborador
Já usei o APP da cifra club e da boss, além de um outro que esqueci o nome, todos funcionaram bem!

Esse afinador com leds acho o máximo, sempre quis fazer um para mim, mas nunca encontrei um circuito assim e nem sei se usa pic.
A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,