Dúvida - Toggle Switch na Telecaster

Started by Th!ago, 11 de October de 2017, as 13:21:21

Previous topic - Next topic

Th!ago

Guest
Colegas handmakers,

Esses dias resolvi modificar algumas coisas na minha Telecaster e coloquei uma chave toggle switch que nem de Les Paul fiz a ligação de acordo com o esquema da imagem:

Está funcionando tudo, o único problema é que quando esta na posição do meio os dois captadores juntos estão soando com pouco volume e parecem estar fora de fase.

Alguma dica do que posso ter feito errado?

bossman

Administrator
DIY Freak
Quote from: Th!ago on 11 de October de 2017, as 13:21:21
Está funcionando tudo, o único problema é que quando esta na posição do meio os dois captadores juntos estão soando com pouco volume e parecem estar fora de fase.

E não estão ?
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

Th!ago

Guest
Então do pouco que eu entendo sobre isso parece estar sim fora de fase, som meio anasalado. E ai pra não estragar mais vim aqui pedir uma auxilio

jplavareda

Colaborador
Quote from: Th!ago on 11 de October de 2017, as 19:37:51
Então do pouco que eu entendo sobre isso parece estar sim fora de fase, som meio anasalado. E ai pra não estragar mais vim aqui pedir uma auxilio

Não vai estragar nada não. Apenas inverta os fios de UM dos captadores e vai ficar bom.
Belo Horizonte - MG

Finck

Handmaker
Se apenas inverter um dos captadores vais acabar com uma das carcaças ligada no "vivo". Vai dar ruído.

Se os captadores forem cerâmicos ou com imã em barra,  melhor inverter a polaridade de de um dos ímãs. Se for com imã em pinos,  melhor cortar a ligação do fio preto com a carcaça do captador.
Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...

Th!ago

Guest
Quote from: jplavareda on 11 de October de 2017, as 21:34:40
Não vai estragar nada não. Apenas inverta os fios de UM dos captadores e vai ficar bom.

Fiz isso e funcionou perfeitamente!! Não imaginei que seria algo tão simples como inverter um fio haha.

Muito obrigado pela ajuda pessoal