Boss CE-2

Started by rafammbass, 13 de October de 2010, as 22:07:12

Previous topic - Next topic

rafammbass

Guest
Depois do épico ano e meio de lado, comprei os MNs e o bicho funciona que é uma beleza.

Ainda vou fazer os mods e ajustes pro bass response, depth e pra controlar melhor o rate. Se o vision me ajudar vou colocar um led mostrando o efeito também.

Mas fica aí um pequeno sample, em agradecimento ao pessoal do site que me ajudou e ao Chico do tonepad.

http://soundcloud.com/rafammbass/teste-boss-ce-2-clone/

fovb

Guest
Quote from: rafammbass on 13 de October de 2010, as 22:07:12
Depois do épico ano e meio de lado, comprei os MNs e o bicho funciona que é uma beleza.

Ainda vou fazer os mods e ajustes pro bass response, depth e pra controlar melhor o rate. Se o vision me ajudar vou colocar um led mostrando o efeito também.

Mas fica aí um pequeno sample, em agradecimento ao pessoal do site que me ajudou e ao Chico do tonepad.

http://soundcloud.com/rafammbass/teste-boss-ce-2-clone/

Bem legal rafa, parabéns...

Gostei da seleção do sample também  :D

CamiloM

Guest
Ficou muito bom!!!
Este está na minha lista de próximas montagens.
Tu fizeste algum dos mods nele?
Abraço,
Camilo

rafammbass

Guest
Quote from: CamiloM on 14 de October de 2010, as 19:27:59
Ficou muito bom!!!
Abraço,
Camilo

Ainda não, mas vou tocar os resistor pra aumentar o rate, e uma chave pra tocar o capacitor de depth! Acho que vai ficar bacana!

Ah, estou tantando falar com o vision, queria saber os que ele fez, pra colocar um effect led, e ver se vale mesmo mudar os transistores pro 549, bem como mudar os opamps pros originais, com o jrc4558 e o tl022 no lfo... Hehe, acho que só esses mesmo!

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28
No meu fiz as mods do resistor, e chaveamento dos capacitores. Também usei os BC549 invertidos, ficou muito bom!!!
Também testei com o TL022, não altera praticamente nada.

Cogumelo

Guest
Muito bom Rafa!  (brav)

Um dia ainda monto um.

abraços!

rafammbass

Guest
Quote from: Marcos Câmara on 15 de October de 2010, as 08:05:00
No meu fiz as mods do resistor, e chaveamento dos capacitores. Também usei os BC549 invertidos, ficou muito bom!!!
Também testei com o TL022, não altera praticamente nada.

É, o LFO acho que não altera mesmo.

Qual capacitor você chaveou? O de resposta de graves ou o de intensidade de efeito?

E o do resistor do rate, qual valor você pôs? Mudou o pot ou deixou o 100 mesmo?

E obrigado, Cogumelo!

Marcos Câmara

*
Iniciante
RETIREI  C22 E COLOQUEI UMA CHAVE    DE ALAVANCA DE 6 TERMINAIS ON/OFF/ON  COM DOIS CAPACITORES: UM DE 47P E OUTRO DE 100P
TROQUEI R32  470K. O POT. DEIXEI O MESMO VALOR

CamiloM

Guest
Vocês compraram o rd11eb aonde? Há algum equivalente? Acho que li em um report na tonepad que ele não seria necessário.
Abraço,
Camilo

Marcos Câmara

*
Iniciante
Qualquer diodo zener de 11V serve.

CamiloM

Guest
Valeu Marcos. Assim fica mais fácil de conseguir.

rafammbass

Guest
Não precisa dele não, se você for usar uma fonte 9V regulada, que deve ser o caso. Pode deixar sem nada mesmo. Foi o que fiz.

pavuna

Guest
Quote from: rafammbass on 14 de October de 2010, as 23:41:25
Quote from: CamiloM on 14 de October de 2010, as 19:27:59
Ficou muito bom!!!
Abraço,
Camilo

Ainda não, mas vou tocar os resistor pra aumentar o rate, e uma chave pra tocar o capacitor de depth! Acho que vai ficar bacana!

Ah, estou tantando falar com o vision, queria saber os que ele fez, pra colocar um effect led, e ver se vale mesmo mudar os transistores pro 549, bem como mudar os opamps pros originais, com o jrc4558 e o tl022 no lfo... Hehe, acho que só esses mesmo!
quais ci voce usou?

pavuna

Guest
eu estava usando no lugar do tl022um tl082, talves por isso é que não deu certo. vou trocar agora e ver no que vai dar. vale rafammbass.