Falantes Novik - potência

Started by alambike, 01 de January de 2016, as 18:25:09

Previous topic - Next topic

R_Rosset

*
Iniciante
Posts: 100
Logged
Quote from: bossman on 26 de April de 2018, as 23:47:58
Ihhh se foi recondicionado duvido muito que tenha usado o material adequado.. Uma pena. Ficam ótimos com guitarra e gaita mas, nessas condições ai não sei te dizer.
haha fiz má compra mesmo então  :D
"...Coisas que os olhos não viram, nem os ouvidos ouviram, nem o coração humano imaginou..."

Ramsay

***
Colaborador
Posts: 997
Estou suspenso por reincidência em internetês.
Logged
#31
Eu já tive um alto falante Cibeal de 10 polegadas e joguei fora pela janela (mas, me certificando antes de que não havia ninguém lá embaixo).

E nesse link do ML postado pelo stash, nota-se claramente um cara sem noção tentando vender latão por ouro e não vai conseguir vender nunca!!!

Edit:
Como eu odeio falcatrua, loguei no ML, entrei no link postado pelo stash e postei o seguinte:
[spoiler]Eu já tive um Cibeal desse e joguei no lixo, de tão ruim. Essa coisa não vale nem 50 Reais, que dirá 900,00. Ou seja, vc está tentando vender um produto que é um lixo por um preço extorsivo. Pra mim, isso é estelionato, no mínimo. Torço para que o Mercado Livre tome providências e não deixe que um produto que não vale nada seja anunciado a preço de ouro.[/spoiler]

R_Rosset

*
Iniciante
Posts: 100
Logged
Quote from: Ramsay on 27 de April de 2018, as 03:20:16
Eu já tive um alto falante Cibeal de 10 polegadas e joguei fora pela janela (mas, me certificando antes de que não havia ninguém lá embaixo).

E nesse link do ML postado pelo stash, nota-se claramente um cara sem noção tentando vender latão por ouro e não vai conseguir vender nunca!!!

Edit:
Como eu odeio falcatrua, loguei no ML, entrei no link postado pelo stash e postei o seguinte:
[spoiler]Eu já tive um Cibeal desse e joguei no lixo, de tão ruim. Essa coisa não vale nem 50 Reais, que dirá 900,00. Ou seja, vc está tentando vender um produto que é um lixo por um preço extorsivo. Pra mim, isso é estelionato, no mínimo. Torço para que o Mercado Livre tome providências e não deixe que um produto que não vale nada seja anunciado a preço de ouro.[/spoiler]

Puxa vida Ramsay isso sim é um comentário  (aplaus2)
não entendi a resposta do cara  :-[
"...Coisas que os olhos não viram, nem os ouvidos ouviram, nem o coração humano imaginou..."

estomagado

*
Iniciante
Posts: 63
Sou um cara amargo e chato.
  1. ICQ - 65788999
Location: Livno
Logged
#33
A Civeal foi citada pelo grande CCDB em uma matéria da revista Nova Eletrônica, por isso é um artigo colecionável. Se é bom ou não, não sei...

-----

E já que o tópico foi desenterrado, comprei isso aqui em 1988 e nunca usei. Abri a caixa hoje. Ta funcionando bem. Vou fazer uma caixinha pra ele.







-----
Tio Ulbrich
Músico fracassado e velho resmungão.

Emachado

*
Iniciante
Posts: 145
Location: S. J. dos Campos
Logged

bossman

Administrator
******
DIY Freak
Posts: 6,368
Logged
estomagado

Eita ! Um verdadeiro NOS
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

estomagado

*
Iniciante
Posts: 63
Sou um cara amargo e chato.
  1. ICQ - 65788999
Location: Livno
Logged
Quote from: Emachado on 13 de June de 2018, as 01:21:49
Esse modelo é de 8 Ohms?

Sim, 8 ohms.
Tio Ulbrich
Músico fracassado e velho resmungão.

Emachado

*
Iniciante
Posts: 145
Location: S. J. dos Campos
Logged
Bateu uma dúvida aqui. Medi os meus com o multímetro, ou seja, medi a resistência e não a impedância.

Tenho uma 2x12 com eles e estou bem satisfeito com o timbre obtido. Soa melhor que outra 1x12 com selenium que tenho aqui.

estomagado

*
Iniciante
Posts: 63
Sou um cara amargo e chato.
  1. ICQ - 65788999
Location: Livno
Logged
#38
Mas voce mediu e deu quanto?

8 ohms é o nominal, Não medi a resistência DC do meu ainda. Quando Chegar em casa meço.
Tio Ulbrich
Músico fracassado e velho resmungão.

bossman

Administrator
******
DIY Freak
Posts: 6,368
Logged
Quote from: Emachado on 14 de June de 2018, as 00:51:10
Bateu uma dúvida aqui. Medi os meus com o multímetro, ou seja, medi a resistência e não a impedância.

Tenho uma 2x12 com eles e estou bem satisfeito com o timbre obtido. Soa melhor que outra 1x12 com selenium que tenho aqui.

Esses NOVIK eram bem feitos! Agora sobre a Selenium...  >>(:
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

Emachado

*
Iniciante
Posts: 145
Location: S. J. dos Campos
Logged
Estomagado, não lembro exatamente, mas deu algo próximo dos 8Ohms. Acho que foi 6,8, mas não tenho certeza.
Os dois em paralelo ficou próximo de 4Ohms.

estomagado

*
Iniciante
Posts: 63
Sou um cara amargo e chato.
  1. ICQ - 65788999
Location: Livno
Logged
Caraca, saudade do meu laboratório...
Tio Ulbrich
Músico fracassado e velho resmungão.