Apostila para pintura de guitarras e baixos

Started by Johnnyrocker, 10 de August de 2018, as 07:56:36

Previous topic - Next topic

Johnnyrocker

Guest
Olá caros amigos handmakers, possuo uma apostila de pintura para baixos e guitarras, posso postar aqui?

-----

https://drive.google.com/file/d/1Ex2PlViogt90-kpaVXKVOwUNUjB5jxXn/view?usp=drivesdk link direto do meu drive

bossman

Administrator
DIY Freak
Façam o que forem fazer mas NÃO apliquem removedor pastoso para retirar tinta de madeiras! Principalmente uma guitarra !! O removedor entranha na madeira e depois não deixa o próximo acabamento secar/curar direito ! Tem que tirar a tinta na munheca mesmo
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

Finck

Handmaker
Não é sempre assim.

O fundo preparador (ou selador, não sei qual o termo técnico mais adequado) que hoje é usado na esmagadora maioria dos instrumentos asiáticos (e possivelmente em qualquer um outro que não tenha pintura nitrocelulose de fábrica ou acabamentos "open pore") resiste bem aos removedores pastosos. Só não pode cavoucar demais com a espátula, para não riscar o fundo.

Mas se chegar até a madeira (e também para limpar os resíduos sobre o fundo), um pano bem embebido com thinner para lacas (8137, 2137) normalmente neutraliza os efeitos do removedor.
Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...

paim.arthur

*
Iniciante
Obrigado por disponibilizar o material. Pretendo aplicá-lo em breve.  :tup