Placa Universal para Válvula - Estagio de Ganho ou Buffer

Started by RafaS, 05 de June de 2019, as 12:22:16

Previous topic - Next topic

RafaS

*
Iniciante
Quote from: marcao_cfh on 06 de June de 2019, as 12:25:58
Quote from: xformer on 05 de June de 2019, as 18:03:18
Outra tentativa seria usar pads isolados maiores e jogá-los em cima dos pads dos componentes (isso funciona no Proteus, não sei se funciona no Eagle).
Funciona no Eagle sim. Só não me lembro como eu fiz :D mas sei que dá.

A busca no Google não foi frutífera pra mim.  :'(

"Dê um peixe e você alimenta ele por um dia. Dê uma guitarra e você diverte ele pro resto da vida."

marcao_cfh

Handmaker
No menu na parte superior, seleciona draw, depois via. Configura de acordo com a sua necessidade de pad e furo, e coloca por cima do pad original do componente.

RafaS

*
Iniciante
Quote from: marcao_cfh on 06 de June de 2019, as 17:37:21
No menu na parte superior, seleciona draw, depois via. Configura de acordo com a sua necessidade de pad e furo, e coloca por cima do pad original do componente.

Estou recebendo a mensagem "Não pode botar uma via em um pad".

:(

-----

OKAY! Descobri.

Vai em Tools > DRC.

Então na aba "Annular Ring".

Lá o termo Pads tem três campos, Top, Inner e Bottom.

Ajustando ali o valor, se pode aumentar o diâmetro dos Pads.

[beer] 8)

"Dê um peixe e você alimenta ele por um dia. Dê uma guitarra e você diverte ele pro resto da vida."

A.Sim

Handmaker
Olá.
Põe ao lado e arrasta para cima do pad. Eu fazia assim, no começo.
Depois, passei a editar o package na library.
Transformadores Schatz
...The bitterness of poor quality [transformers] is remembered long after the sweetness of today's funny gadgets low price has faded from memory... (obsoletetellyemuseum)

- pelo retorno do tópico "Chinelagem" !

RafaS

*
Iniciante
Quote from: A.Sim on 07 de June de 2019, as 08:31:44
Olá.
Põe ao lado e arrasta para cima do pad. Eu fazia assim, no começo.
Depois, passei a editar o package na library.

:D é por isso que gambiarra é uma arte, e não uma ciência! Essa inspiração não me veio, acabei por ir no DRC e resolver por lá, mas vou incorporar esse truque de arrastar o pad também.

Obrigado, a.sim!

A.Sim

Handmaker
Um problema do EAGLE é que não dá para editar o package on-the-fly. Precisa ir na library, achar o package, editar e salvar. E copiar um device para uma nova library pessoal é uma verdadeira pain-in-the-ass. Mas, com paciência, vai-se criando a library pessoal, com furos de 0,6 mm e ilhas de 2 mm de diâmetro para os componentes menores. Eu aconselho a tentar esse approach, pois o roteamento feito diretamente nos pads facilita na hora de arrastar um componente ( as trilhas vão junto ).
Transformadores Schatz
...The bitterness of poor quality [transformers] is remembered long after the sweetness of today's funny gadgets low price has faded from memory... (obsoletetellyemuseum)

- pelo retorno do tópico "Chinelagem" !

RafaS

*
Iniciante
Quote from: A.Sim on 07 de June de 2019, as 19:27:20
Um problema do EAGLE é que não dá para editar o package on-the-fly. Precisa ir na library, achar o package, editar e salvar. E copiar um device para uma nova library pessoal é uma verdadeira pain-in-the-ass. Mas, com paciência, vai-se criando a library pessoal, com furos de 0,6 mm e ilhas de 2 mm de diâmetro para os componentes menores. Eu aconselho a tentar esse approach, pois o roteamento feito diretamente nos pads facilita na hora de arrastar um componente ( as trilhas vão junto ).

Esse hack aí é bem mais cool.