Dr. Boogey On e OFF Board.

Started by gugarn, 16 de March de 2013, as 02:02:46

Previous topic - Next topic

bossman

Administrator
DIY Freak
Quote from: notreve on 20 de November de 2013, as 08:47:35
(posso dizer que esta ideal pra tocar judas, accept, Dio, Iron Maiden, só que com muito mais peso..rs)

Guitarrista é mesmo um bicho curioso! Sempre tende a tocar as coisas de que gosta com mais ganho/peso.
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

notreve

*
Iniciante
realmente.... ;D
ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ..acho que essa é a realidade de muitos aqui...ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ (hdbngr
IN UNION  WE STAND ..

Fisioterapeuta

Handmaker
capacitor de 1uf eu coloquei um  eletrolítico não polarizado tudo bem? o capacitor de ,1uf e de 100nf?  no diodo eu coloquei o 4007 sem alterações ne... 5nf coloquei 4n7 essas alterações não irão influenciar no som ne?

Bruno Lucca

**
Freqüente
Galera queria pedir uma opinião aqui: estou montando este layout com a placa comercializada aqui no fórum ( muito boa por sinal) porém tenho um pequeno,problema: fiz o pedido dos componentes na tayda, e no lugar do pot de 25k me mandaram um de 50k. Será que posso colocar ele assim mesmo? Altera muito a resposta do pedal? Ou pensei ainda em fazer aquela gambiarra colocando um resistor de 50k entre os pinos 1e 2 ( ou 1 e 3? ) para obter os 25k. O que me sugerem? Não queria ter que pedir outro pot, será que da pra aproveitar esse?

Abraços,

notreve

*
Iniciante
No meu primeiro Dr.Boogie eu usei essa esquema, um resistor de 50k em paralelo como os terminais 1 e 3  do potenciômetro de agudo.

O que percebi é que a variação é meio brusca, pois o potenciômetro se tornou linear, então em um certo ponto do curso da volta do potenciômetro, ele chega ao seu valor total (agora 25k) e não varia ate chegar ao final da volta.

Eu um outro Dr.Boogie que montei, utilizei um potenciômetro de 20k logaritmo, como resultado, parece que o "limite" de agudos se tornou menor, acredito que devido ao menor valor do potenciômetro.Mas este varia gradativamente até alcançar os 20k.

(claro, posso estar errado e falando bobagens ..rs).

Na minha opinião, eu usaria(novamente) pra este potenciômetro, um resistor em paralelo, até por que gostei do resultado.

-----

Pra quem já montou o Dr.Boogie,
Alguém já mediu o Hfn dos j201?
Qual foi os valores que vocês encontraram?
IN UNION  WE STAND ..

SIMON HEROES

*
Iniciante
Alguem teria os arquivos PDF desse projeto? tenho as placas, mas acabei perdendo os arquivos. :(

Ramsay

Colaborador
Estou suspenso por reincidência em internetês.
gugarn
Obrigado pela postagem do projeto do Dr. Boogey.
Vai ser útil para muitos usuários aqui no Handmades.

Eu só não uso porque criei o meu próprio layout (usando papel manteiga e lapiseira) e montei o meu Dr. Boogey há muitos anos atrás e até hoje ele faz parte do meu pedalboard.