Fotos internas de pedais

Started by bossman, 11 de November de 2010, as 12:42:25

Previous topic - Next topic

rocha.gabriel

*
Iniciante
Quote from: raphaelCoelho on 23 de August de 2020, as 23:44:36
Quote from: rocha.gabriel on 23 de August de 2020, as 04:22:19
Não  ;D ;D
A do Fuzz Face Germânio.

Compro no aliexpress, sempre desse vendedor do link. Ele vende diversos tamanhos e boas 3pdt também.

Pedal de efeitos de guitarra, 5 pçs/lote 1590b/estilo caixa de alumínio para kit diy de pedal de guitarra
R$ 124,92 | Pedal de efeitos de guitarra, 5 pçs/lote 1590b/estilo caixa de alumínio para kit diy de pedal de guitarra
https://a.aliexpress.com/_dZCKyv2

opa, muito obrigado cara!

btondin

*
Iniciante
Primeiro pedalzinho que eu fiz. Um clone do MXR Distortion Plus

Paulo Shure

Handmaker
O limão é uma laranja de mau humor.
btondin parabéns ficou muito legal sua montagem. (brav) :tup
Não perca seu tempo, conquiste-o.

A.Sim

Handmaker
Ola.

Onde o colega encontrou à venda os resistores de composição de carbono ?
Transformadores Schatz
...The bitterness of poor quality [transformers] is remembered long after the sweetness of today's funny gadgets low price has faded from memory... (obsoletetellyemuseum)

- pelo retorno do tópico "Chinelagem" !

rocha.gabriel

*
Iniciante
Quote from: A.Sim on 28 de September de 2020, as 00:43:15
Ola.

E a caixa?

Obrigado.

raphaelCoelho

Colaborador
Quote from: rocha.gabriel on 28 de September de 2020, as 01:19:30
Ola.

E a caixa?

Obrigado

Não sei onde ele comprou  mas eu sempre compro aqui:

https://m.pt.aliexpress.com/item/1761953011.html
Grande abraço, Raphael!

btondin

*
Iniciante
Ola.

Esse pedal montei lá em 2012. Na época eu comprava tudo no e-bay que valia a pena. Peguei os resistores de carbono allen bradley NOS, conectores switchcraft e pots CTS. (nessa foto tem um antilog da TT/BI que peguei junto com um colega pela digikey ano passado)

Quote from: rocha.gabriel on 28 de September de 2020, as 01:19:30

E a caixa?

Obrigado

Caixa comprei no ebay também ;)

-----

Segundo pedal feito por mim. Um clone do dyna comp. Assim como o clone do D+ busquei ser o mais fiel possível ao projeto original, seja nos componentes, seja na disposição das trilhas. Legal que na época alguém estava vendendo a caixa original do pedal no ML. Olhando de fora até parece original

bossman

Administrator
DIY Freak
Levou a palavra "mojo" a sério !  (brav)
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

Paulo Shure

Handmaker
O limão é uma laranja de mau humor.
 (brav) (brav) (brav). Cuidado com o processo da empresa.
Não perca seu tempo, conquiste-o.

Rafael F.

*
Iniciante
Quote from: bossman on 28 de September de 2020, as 15:45:16
Levou a palavra "mojo" a sério !  (brav)

Faz tempo quero saber o que significa "mojo"

hgamal

Hand MasterMind
Eu acho que no caso em questão a palavra certa seria "clone" mesmo. O cara se dispôs a clonar e clonou mesmo.

Não sei se a colocação sobre o "mojo" é séria, mas "mojo" é algo próximo de "macumba". Diz respeito a usar certos componentes com qualidades mágicas. Resistores feitos em solo sagrado, capacitores enrolados por monges tibetanos, transformadores com núcleos de metal alienígenas, etc.

Na minha cabeça, é apenas uma desculpa que usamos para justificar não tocar muito bem o instrumento, por falta de dedicação ou treino: "Ahhh mas o cara usa capacitores de pelo de unicórnio, por isso o som sai tão bom!"

O SOM SAI DOS DEDOS! Acredite!

Gostaria de revelar a todos as verdade: Dentro de cada componente eletrônico está aprisionada uma fumaça mágica. Ela que faz ele funcionar. Por isso quando algo de errado acontece; e vemos a fumaça mágica sair, eles param de funcionar. Claro alguns vão dizer que são propriedades elétricas da matéria e coisas relacionadas à ciência, mas no fundo é mágica mesmo!

Parabéns pelo clone, tá lindo!

Quote from: Rafael F. on 28 de September de 2020, as 20:46:25
Quote from: bossman on 28 de September de 2020, as 15:45:16
Levou a palavra "mojo" a sério !  (brav)

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar

raphaelCoelho

Colaborador
Quote from: hgamal on 28 de September de 2020, as 21:50:16

Gostaria de revelar a todos as verdade: Dentro de cada componente eletrônico está aprisionada uma fumaça mágica. Ela que faz ele funcionar. Por isso quando algo de errado acontece; e vemos a fumaça mágica sair, eles param de funcionar.

Já li sobre isso em alguma antiga revista de eletrônica, inclusive tinha uma ilustração engraçada  :D
Grande abraço, Raphael!

xformer

Administrator
DIY Freak
e^(i x pi)+1=0
Quote from: Rafael F. on 28 de September de 2020, as 20:46:25

A minha interpretação para o termo "mojo" depois de tudo o que eu já li aqui no fórum, extrapolando para o mundo da culinária é o seguinte: a sensação (às vezes subjetiva e às vezes verdadeira) de que a comida feita em panela de barro e fogão de lenha é mais gostosa de que a comida feita em panela de alumínio e fogão a gás, de que a pizza assada no forno de lenha é mais gostosa do que a assada em forno elétrico, de que o doce feito no tacho de cobre é mais gostoso do que o feito na panela de inox, de que o churrasco assado na brasa de carvão é melhor do que na churrasqueira elétrica, e assim vai.  

Mojo na minha interpretação é usar um componente ou processo antigo, já obsoleto e muitas vezes raro, que pode gerar um som melhor ou único que não possa ser feito com componentes modernos. É o caso de se usar amplificador valvulado ao invés de transistorizado. Usar transistores de germânio ao invés de silício. De usar uma bobina enrolada de um jeito especial num parafuso de ferro e selada com cera de abelha.  

A propósito, se pesquisar a palavra mojo na internet, ela significa mágica ou feitiço charmoso.

Quote"Mojo" is magic, magical ability, and the power to get things done. "Mojo" first appeared in the 1920s in the southern United States from the Gullah word "moco" (magic), Gullah being Creole spoken by some groups of African-Americans. The ultimate root of "mojo" was the word "moco'o," which means "shaman or medicine man" in the African language Fulani. "Mojo" spread first into mainstream Black English and then general usage primarily through the popularity of jazz and blues music. Muddy Waters got his 'Mojo working' and Jim Morrison of The Doors called for the Mojo Risin'.
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.

kem

DIY Freak
Quote from: xformer on 29 de September de 2020, as 01:51:55

A minha interpretação para o termo "mojo" depois de tudo o que eu já li aqui no fórum, extrapolando para o mundo da culinária é o seguinte: a sensação (às vezes subjetiva e às vezes verdadeira) de que a comida feita em panela de barro e fogão de lenha é mais gostosa de que a comida feita em panela de alumínio e fogão a gás, de que a pizza assada no forno de lenha é mais gostosa do que a assada em forno elétrico, de que o doce feito no tacho de cobre é mais gostoso do que o feito na panela de inox, de que o churrasco assado na brasa de carvão é melhor do que na churrasqueira elétrica, e assim vai.  
Esses seus exemplos são muito mais "palpáveis" ou mensuráveis" do que os efeitos da maioria dos mojos na eletrônica.
Mas pra aprender o que é mojo mesmo, só assistindo AUSTIN POWERS 2 - O AGENTE BOND CAMA.
I don't want to die young...
I want to diode!

A.Sim

Handmaker
Quote from: xformer on 29 de September de 2020, as 01:51:55

Três coisas que nós temos e que são muito melhores aqui do que nos EUA :

a carne,
o café,
os resistores de filme de carbono.

Eu ainda não consegui descobrir como eles conseguem viver com carne sem gosto, café ventado e resistores de composição.
Transformadores Schatz
...The bitterness of poor quality [transformers] is remembered long after the sweetness of today's funny gadgets low price has faded from memory... (obsoletetellyemuseum)

- pelo retorno do tópico "Chinelagem" !