Ajuda com o Easy Vibe

Started by diegofirmino, 24 de August de 2010, as 10:57:15

Previous topic - Next topic

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Eu comprei desse tipo Hammond na Mult, são chinesas.

Uma sugestão pra quem usar uma caixa dessas com a mesma disposição: pode colocar o pot de RATE abaixo à esquerda e usar um knob gigante, dá pra controlar com o pé com um pouco de habilidade.
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

diegofirmino

Colaborador
!!!
Essa eu comprei na mult é uma 1790, muito legal essa caixa.

Tem mesmo essa possibilidade, mas preferi colocar entrada p/ pedal de expressão. Qualquer dia desses vou começar a catar um wah wah barato p/ adaptar...

Vino

Guest
mas diego esse é o easy ou tri?

diegofirmino

Colaborador
!!!
e o easy mesmo... acho q não vou montar o tri-vibe p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) já fiz o easy e ainda estou montando  univibe do forumvibe... acho que esses dois dão conta heheheh

GabrielT.

*
Iniciante
  1. gabriel_timmen@hotmail.com
Bom galera, eu montei o easy vibe e tive um problema:
o sinal não tem oscilação, apenas varia a intensidade pois os led's não piscam "sozinhos".
acredito que seja algum problema em algum capacitor/ci que seja responsável por esta parte,
estou usando TL072.
se alguém poder me ajudar a identificar o problema ficarei muito grato

diegofirmino

Colaborador
!!!
pode ser o trimpot de drive... ele está regulado?

GabrielT.

*
Iniciante
  1. gabriel_timmen@hotmail.com
será que pode ser isso mesmo?
ps.eu usei um trimpot de 10k para testar

-----

troquei o trimpot e ele apenas regula a intensidade(depth), mas o problema está na parte que fazem os led's piscarem(o pot de rate não altera em nada)
acredito que seja algum capacitor que seja responsável por isso.
estou usando tl072 e os diodos 1n4148 e já troquei C7 e C8 e não obtive melhores resultados.
se alguém puder ajudar...
desde já agredeço.

EddieTavares

Guest

Uploaded with ImageShack.us

Galera, desculpem ressucitar o tópico, mas depois que eu montei um warhead(univibe clone do madbeans) a comparação foi inevitável com o meu velho easyvibe(montado há mais de 4 anos).

Procurei possíveis erros na construção do EV, mas não encontrei, o EV sempre soou muito ardido, sempre que eu usava tinha que cortar um pouco no tone da guitarra.

A mod mais importante foi no controle de profundidade (depth), sem o capacitor ele perdia o ponto de polarização, em regulagens mais suaves o efeito soava muito ardido, ganhando graves em regulagens mais profundas.

Mas ainda soava muito ardido, vi uma outra mod na net que o cara aumentou o ganho do primeiro opamp, só isso não resolveu.

Separei o áudio apenas do primeiro estágio, notei que deveria cortar um pouco de agudos, por isso o cap de 100p, depois com o áudio somente na função vibrato, soldei um cap de 470p no segundo opamp.

Bingo! ficou muito difícil saber qual é qual, a vantagem é que o EV ficou com mais profundidade e mais velocidade...

Tnx
Eddie Tavares

bossman

Administrator
DIY Freak
Vem postar uma melhoria e ainda pede desculpas por ressucitar o tópico ? Tá de "brincanagem né? HAHAHHAHAHA

Só temos a agradecer por termos membros como você cara!
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

EddieTavares

Guest
Valeu boss

Outra coisa, o famoso tic tic summiu!

biglouis

DIY Freak
  1. bigl0uis@hotmail.com