Power amp

Started by Paulo Shure, 17 de January de 2026, as 18:40:13

Previous topic - Next topic

Paulo Shure

****
Handmaker
Posts: 1,075
O limão é uma laranja de mau humor.
Location: Curitiba
Logged
Saudaçoes a todos: Gostaria de sanar uma duvida de como montar um power amp valvulado para usar com o tsw, qual potencia seria indicada para tocar em locais de pequeno a medio porte. Pretendo montar um outro tsw mas agora em um sistema de "rack"  e usar ele em stereo.
Não perca seu tempo, conquiste-o.

darkislanio

***
Colaborador
Posts: 808
Electronic Mess
Logged
Iall 10.5!
AI = data laundering

blackcorvo

****
Handmaker
Posts: 1,259
  1. ICQ - 169805101
Location: Ribeirão Preto - SP
Logged
Como disse o darkislanio, o IALL 10.5. Ele já foi pareado por outros membros do fórum com muito sucesso.
http://blackcorvo.com
|||
Ela/dela desde Agosto 2021

Paulo Shure

****
Handmaker
Posts: 1,075
O limão é uma laranja de mau humor.
Location: Curitiba
Logged
#3
Mas qual a potencia final dele? 10.5 wts? seria isso?
Não perca seu tempo, conquiste-o.

JB.Santos

*
Iniciante
Posts: 170
Logged
Um amplificador com Pré Out e Power In o custo benefício seria melhor.
A etapa de potência é a parte mais cara porque precisará, além das valvulas de saída, inversora e transformador de saída.
Acho que o timbre do amplificador válvulado é melhor com volume no máximo. Quanto a potência não sei dizer, vai depender de como irá usar o amplificador.

darkislanio

***
Colaborador
Posts: 808
Electronic Mess
Logged
Quote from: JB.Santos on 19 de January de 2026, as 22:53:19
precisará, além das valvulas de saída, inversora e transformador de saída.
Essa é a beleza do IALL 10.5: já tem a etapa inversora utilizando os triodos das ECL82. Transformadores são relativamente fáceis de encontrar (os meus eu encomendei na Schatz, são de altíssima qualidade).
AI = data laundering

Paulo Shure

****
Handmaker
Posts: 1,075
O limão é uma laranja de mau humor.
Location: Curitiba
Logged
Isso e verdade, ja comprei um par deles....sao excelentes muito bem feitos acabamento etc....vou dar uma olhada nesse power citado, porem eu quero usar em stereo vou verificar como faz ou se tem de montar dois.
Não perca seu tempo, conquiste-o.

Thomas_h

**
Freqüente
Posts: 408
Location: Florianópolis
Logged
Montar dois seria o mais fácil. E eles poderiam ser vendidos separadamente, caso não dessem conta.

Do contrário teria que dimensionar o transformador de potência para o dobro de corrente. 

darkislanio

***
Colaborador
Posts: 808
Electronic Mess
Logged
Dois separados também tem a vantagem de que quando não precisasse de stereo, daria para usar somente um deles. E também, para não sair tão caro, seria viável montar um, e ter mais tempo para depois montar o segundo. Também há a possibilidade de se fazer um valvulado e um transistorizado para ter o som stereo sem tanto gasto
AI = data laundering