Gretsch Controfuzz

Started by anaksun, 09 de November de 2010, as 19:12:11

Previous topic - Next topic

anaksun

Guest
Logged
 Gretsch  Controfuzz


Aqui está um projeto legal para todas as pessoas que procuram um tipo diferente de distorção: o Controfuzz Gretsch.Este projeto é muito fácil, e envolve muito poucos componentes não-críticos: com um  integrado facil de achar , um par de diodos e alguns componentes passivos. Nada mais!
É basicamente um fuzz normal concebido em torno do MXR Distortion Plus, mas ele tem um recurso interessante que muitas  distorções  não têm: quando uma nota é tocada, tanto o som limpo quanto as frenquencias  distorcidas são audíveis.

O esquema
http://topopiccione.atspace.com/pjimages/GretschCtrfzzSch.gif
layout
http://topopiccione.atspace.com/pjimages/GretschCtrfzzPCB.gif
lista de peças
http://topopiccione.atspace.com/pjimages/GretschCtrfzzComplist.txt




A situação do projeto
Verificado e de pronto!
Protótipo construído? SIM

PCB, layout e montagem
Não há nada de relevante a dizer sobre o layout e do PCB. O projeto é muito simples e direto, se você usar os componentes com os  valores que figuram na lista de componentes. Circuito Bypass não está incluído no layout, assim você pode usar o seu método favorito de derivação.

Alimentação
Este circuito exige o padrão de 9 volt. Alimente-o com uma bateria ou uma fonte de alimentação estabilizada.


Crítica substituições de peças
Este circuito é muito direto,
O coração do circuito é o CI: o original foi um LM748, obsoleto e não vale o seu preço ... vale QUALQUER dual op-amp no soquete , basta ter cuidado que ele tem ligações padrão pin-out.

Sr. Guero não faço a minima ideia de como manipular imagens, por favor tem como colocar o layout na proporção de uso?
valeu
ninguem me disse que o os links não foram postados  >;(

Chris

****
Handmaker
Posts: 1,807
Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Logged

anaksun

Guest
Logged
sim manolo, e devido reclamações fiz tradução na unha.....gostou da pagina , traduz a fonte meduza que usa o ci 7809, muito louca e facil de montar!!

anaksun

Guest
Logged
tava faltando os layouts...esqueci

Audrec

Guest
Logged
Interessante cara, se montar posta os samples pra gente  (guitar_player