Aterramento por "barra"

Started by MALAQUIAS, 08 de November de 2010, as 13:33:43

Previous topic - Next topic

diego.fcs

Colaborador
  1. diego.fcs@hotmail.com
Você quer fazer algo do tipo dos quadros elétricos? Como se fosse um barramento do terra? Para aterrar o circuito dá sim, porém na alimentação do circuito é interessante que vc tenha um condutor "terra", porém não sei se isso servirá para outros tipos de interferência, ruídos.
Parem o mundo que eu quero descer.

MALAQUIAS

Guest
Quote from: ApAcHee* on 13 de November de 2010, as 00:08:11
tente sempre testar o aterramento com o multímetro, e lembre-se, o aterramento efetivo tem que obedecer 2 regras:

1 - O Sistema de isolamento externo, com o uso da "Gaiola de Faraday" com um Aterramento principal, que pode ser usado o corpo de um pot, ou o próprio Jack P10 Metálico

2 - E se puder, aterre o seu sistema de som, e aterre a sua guitarra, só assim você terá um nível muito baixo de ruído
Valeu...vou fazer como aconselham, depois de pronto mostro o resultado...rs...abraços...

Mensagem Mesclada

Quote from: diego.fcs on 13 de November de 2010, as 09:04:17
Você quer fazer algo do tipo dos quadros elétricos? Como se fosse um barramento do terra? Para aterrar o circuito dá sim, porém na alimentação do circuito é interessante que vc tenha um condutor "terra", porém não sei se isso servirá para outros tipos de interferência, ruídos.

Era mais ou menos isso mesmo, mas vou tentar fazer a tal "gaiola", tomara que de certo...valeu pela força...

Electric Effects

Handmaker
Revivendo esse tópico para não criar outro...

Bem, a pouco comecei a fazer alguns projetos onboard nas caixas Hammond 1590b com os jacks de plástico da MXR, queria saber como é feito a blindagem nesses casos, o alumínio dessas caixinhas transmitem bem a corrente elétrica? É preciso arrumar um jeito para colocar um fio GND na carcaça por dentro? Como vocês fazem nesse caso do jack de plástico?

Obrigado. :tup

ApAcHe*

Guest
Você pode fazer 2 Coisas:

1 - Aterrar um fio na carcaça do Potenciômetro, lixando a parte de cima e soldando

2 - Apenas deixar o GND no jack in e out do Circuito e deixar que o circuito procure outro ponto de aterramento

Electric Effects

Handmaker
Então é só aterrar a carcaça do POT que o próprio já fica encostado na carcaça. Entendido.  :tup