Vero board

Started by mattzan, 22 de November de 2010, as 00:02:32

Previous topic - Next topic

mattzan

Guest
Opa, estava dando uma olhada em alguns pedais para fazer, e me deparei com vários que são feitos em Vero layouts, ou vero boards.

Alguém conhece esse tipo de placa ou como faze-la. Parece um prototipo, toda furada, onde voce faz o caminho com pedaços de ferro.

O grande lance que eu achei bom, é que voce não precisa ficar imprimindo layouts, corroendo, ou seja, todo esse processo, simplesmente pega o layout do vero, e solda nessa placa "universal".

Minha pergunta, eu procurei e não achei o nome aqui em portugues dessa placa. Alguém sabe?

http://www.youtube.com/watch?v=x4p5wD2wMjo

fovb

Guest
Na loja e nos fornecedores chamamos de placa universal, que pode ser ilhada ou neste caso, trilhada. Tem desde 5x5 até 50x50.

mattzan

Guest
Trilhada é essa feita em linhas? E ilhada são ilhas separadas em cada furo?

Vou comprar e fazer esses pedais, me aparenta ser mais facil doque fazer com PCI.

Muito obrigado pela informação.

Espanhol

Hand MasterMind
Esse Pedal é o Fuzz Factory?
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".

VOX

Handmaker
Eu também acho que é um Fuzz Factory.
O problea de se usar placa universal é que ocupa mais espaço do que uma placa corroida.

mattzan

Guest
Sim, é o fuzz factory. Neste caso ele ficou menor doque a placa corroida, mas concordo contigo. Algumas placas vero ficam grandes.

fovb

Guest
Achei um theremin com esse tipo de placa, vou testa-lo e posto pra galera ver como fica!

mattzan

Guest
Theremin é louco!!!  Boa sorte e poste os resultados.!

VITOR_BAN

Guest
to com uma de 10x5, achei que nunca acharia aqui, só a de ilhas, mas foi exatamente o contrário! haha vou fazer o single D q tem na galeria do diystompboxes :tup

guitar_luthier

Guest
Pessoal, tem algum programa em que eu possa usar para fazer uma placas ilhadas mas com trilhas? não sei se da pra fazer, mas minha intenção é fazer uma placa trilhada com a placa de fenolite virgem ou seja eu só preciso de um molde porque ai eu faço na easy pcb. Se alguém puder me ajudar ficarei grato.

erick rodrigues

**
Freqüente
Acho que o eagle seria capaz de produzir esse layout, ilhado e trilhado.

guitar_luthier

Guest
erick rodrigues, eu tenho o eagle agora preciso descobrir onde achar essa trilha ou como fazer ela se alguém souber por favor me ajude. Obrigado!

xformer

Administrator
DIY Freak
e^(i x pi)+1=0
Em qualquer CAD de circuito impresso você consegue desenhar essas placas. É só manter a distância de 100mils (2,54mm) entre cada ilha (centro a centro) e juntá-las com trilhas.   Em 2 min você desenha uma placa dessas.
Veja:  

O tamanho original é de 10cm x 10cm.  Se quiser mando o PDF deste layout pra você.

O problema depois de corroído, é ter saco e tempo pra furar milhares de buracos. Por isso ninguém faz isso em casa (acho).
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.

erick rodrigues

**
Freqüente
Quote from: guitar_luthier on 12 de November de 2012, as 16:08:34
erick rodrigues, eu tenho o eagle agora preciso descobrir onde achar essa trilha ou como fazer ela se alguém souber por favor me ajude. Obrigado!

O mais  fácil para mim seria, colocar vários pads ligados uns aos outros  e depois rotear com uma trilha com espessura igual ao pad.

guitar_luthier

Guest
xformer, muito obrigado pela ajuda irmão! nem sei como agradecer. Manda o pdf pra mim por favor vai ser de grande serventia mesmo! se tiver tamanho maior melhor ainda! Muito Obrigado!!