Gaveteiro de pobre

Started by FRED, 17 de October de 2010, as 23:43:26

Previous topic - Next topic

ApAcHee*

Guest
O melhor são saquinhos de plástico, pois cabem muitos, são baratos, de fácil abertura e são de graça, praticamente

Jones

Handmaker
  1. jonesxavier@hotmail.com
Cara o melhor mesmo é saquinho anti estático daqueles que dá pra fechar com uma travinha, cara se eu achar pra vender vou comprar muitos, eu pego nas lojas onde compro peças de celuar.
não tem melhor.
tô falando muito já, parei. _
"O essencial é invisível aos olhos"

Eduardo

Hand MasterMind
Paricipe da World Community Grid!
Oi Pessoal

Não posso deixar de contribuir para o tópico. Fiz meu gaveteiro há pelo menos uns 25 anos atrás com o que eu tinha disponível. Naquele tempo os fogões de acendimento elétrico eram novidade, então foi fácil conseguir o material de graça. Depois de tanto tempo, ainda está em estado de uso!

Abraços

Eduardo
Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.

ApAcHee*

Guest
São caixas de fósforo mesmo?  :D, gostei da idéia!

Jones

Handmaker
  1. jonesxavier@hotmail.com
Como tu fez pra grudar elas todas ? são das pequeninhas essas ?
muito boa a idéia.
"O essencial é invisível aos olhos"

Eduardo

Hand MasterMind
Paricipe da World Community Grid!
Oi Pessoal

Sim, são caixas de fósforo da Argos. Foram coladas com cola Tenaz e pelo estado dá para ver que tenho faz muitos anos. Na época eu colei as caixinhas para caberem numa gaveta em que eu guardava minha tralha. Por isso ficou comprida.

Fica a idéia!

Abraços

Eduardo
Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.

flaviobei

Guest
usando essa idéia de grudar as caixas de fósforo, dá pra pensar em fazer gavetinhas mesmo, sei p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) minha mãe faz artesanato e direto faz umas parada dessa..
olha essas fotos que achei na net:

Jupterra

Guest
A idéia de forminha de gelo é boa mesmo.
Eu coloco meus componentes em vidros de Nescafé, tem três tamanhos e acaba servindo para componentes e objetos diferentes.

Abraços.

FRED

Guest
 Engraçado, até eu mesmo fico impressionado com a "facilidade" para catar os resistores certos, e o tempo requerido para pegar todos os resistores de um determinado projeto, é bem rápido e organizado. Ainda estou pesquisando como irei fazer o "armário", pois a armação com papelão dificulta um pouco as coisas. Pensei já em MDF, e também em caixote de feira. Acho que seria uma boa, às sextas feiras tem uma feira bem em frente à minha casa.

mrmagoo

Colaborador
  1. andremasterblaster@hotmail.com
Encontrei esses organizadores bem baratinhos R$1,20 cada, agora é só fazer um armário (guitar_player

...ou pelo menos era pra estar organizado!
Americana-SP

tiagojoy

Handmaker
  1. tiagobarretosoares@hotmail.com
Quote from: mrmagoo on 04 de December de 2010, as 17:18:32
Encontrei esses organizadores bem baratinhos R$1,20 cada, agora é só fazer um armário (guitar_player

legal eim !

DARKSEK

Guest
Eu pensei em fazer um gaveteiro feito com chapa de alumínio mas depois de para pra pensar desisti porque não ia ser legal colocar um capacitor de 240V recuperado dentro...

ruivillanova

Guest
Muito legal a idéia!!
Meus parabéns!

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28
Quote from: mrmagoo on 04 de December de 2010, as 17:18:32

Também uso vários desse tipo, só que maiores e com mais divisões. Compro em lojas de 1,99 pelo preço de 4,00 cada.  :-\

fovb

Guest
Esse é o meu gaveteiro de CIs, transistores, resistores, etc...

São 1500 gavetas, cada uma com 12 divisões em média (algumas tem apenas 6 pois os cis são maiores). Total ~ de 18.000 casulos

Eu montei esses módulos um por um, demorei quase um mês pra armar e etiquetar tudo!

Fora esse gaveteiro ainda tem o estoque, os fly backs, unidade ópticas, e assim vai  :D